Náutico-PE x Volta Redonda-RJ - Timbu busca engatar em duelo de opostos
Alvirrubro pernambucano tenta seguir próximo aos líderes da Terceirona, já o time do Rio de Janeiro mira distância da degola
Náutico tenta manter momento positivo na Terceirona após início oscilante, enquanto Voltaço busca se recuperar e distanciar do Z-4
Recife, PE, 05 (AFI) – O Náutico tem chance de ouro para seguir na parte de cima da Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida a ser disputada nesta terça-feira (6), nos Aflitos, o Timbu recebe o Volta Redonda às 20h em confronto de opostos pela 7ª rodada, pois o Voltaço está próximo à zona de rebaixamento e busca se distanciar.
Invicto há três jogos, com duas vitórias e um empate, o Timba venceu o Pouso Alegre no último sábado (3) pelo placar mínimo e ficou na 5ª posição, com 10 pontos. Ao contrário do Náutico, a Jaguatirica vem de derrota para o Manaus, que o deixou na 16ª colocação e somando apenas seis pontos até o momento.
TIMBA MANTIDO
A atuação consistente do Náutico e o pouco tempo de preparação gera expectativa de manutenção da base titular. Sem novos desfalques, seja por ordem médica ou suspensão, o Timbu tem possibilidade da repetição dos 11 que iniciaram frente ao Dragão, mas com uma dúvida gerada pelo desempenho.
Paul Villero, que iniciou como titular incontestável no Náutico, poderá ser sacado por não ter jogado bem na última partida. Dessa maneira, Matheus Carvalho é quem concorre para ser dono da vaga, mas sem alterar, assim, o 3-4-3 utilizado — com sucesso — na estreia do novo treinador alvirrubro.
Após estreia com pé direito, o técnico Fernando Marchiori destaca a importância do confronto com o Voltaço. O comandante do Náutico cita força da torcida: “É jogo de muita importância para nós e precisamos transformar a nossa casa num caldeirão. Não ganhamos nada sozinhos. Sem a torcida, não somos nada. Agradecemos o esforço que a diretoria fez para que o retorno fosse mais rápido, porque é pouco tempo para trabalhar. Vamos recuperar a equipe e tentar ajustar o que for possível”, declarou Marchiori.
VOLTAÇO SEM NOVIDADES
Assim como o Náutico, o Volta Redonda chega para o confronto sem mudanças. O técnico Rogério Corrêa não possui novos desfalques após derrota frente ao Manaus, seja no departamento médico, seja para cumprir suspensão, indicando a mesma equipe que iniciou no revés sofrido fora de casa.
Assim, três atletas seguem como baixa para enfrentar o Náutico. São eles os zagueiros Daniel Felipe, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e Gabriel Bahia, já em transição para voltar aos treinos, além do meia Caio Vitor, concluindo recuperação por ter sofrido lesão no joelho.
Oscilando na Terceirona, a equipe do Rio de Janeiro teve novidades depois da boa campanha no Estadual. O zagueiro Marcão reconhece as dificuldades apresentadas: “Aconteceram algumas mudanças no elenco após o Campeonato Carioca. Leva tempo para os novos jogadores entenderem a filosofia de jogo do treinador, mas o professor Rogério Corrêa vem fazendo um grande trabalho. Sabíamos que com dedicação e concentração começaríamos a pontuar na Série C. Nosso objetivo é terminar a primeira fase dentro do G-8”, declarou o defensor.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 06/06/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
- Assistentes:
- Ricardo Junio de Souza (MG) Magno Arantes Lira (MG)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Série C: Fernando Marchiori estreia com vitória no Náutico e pede casa cheia
- Série C: Volante do Confiança é expulso com 30 segundos após chutar adversário no peito
- Pouso Alegre-MG 0 x 1 Náutico-PE — Na estreia de Marchiori, Timbu joga bem e vence
- Manaus-AM 1 x 0 Volta Redonda-RJ — Gavião marca no fim e mantém 100% em casa