Náutico Vila Nova
Náutico x Vila Nova - Alvirrubros em busca de classificação milionária na Copa do Brasil

Times compartilham cores e objetivos na competição nacional, porém apenas um deles permanecerá e embolsará boa quantia

Clubes se enfrentaram pela última vez na Série B de 2022, com o Tigre batendo o Náutico nos duelos disputados no Recife e em Goiânia

Náutico Vila Nova 2022
Victor Ferraz é um dos remanescentes no Náutico do último confronto com o Vila (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 08 (AFI) – Cores iguais, objetivos idem: avançar à terceira fase da Copa do Brasil 2023. Náutico e Vila Nova entram em campo nesta quinta-feira (9) nos Aflitos, às 19h, em jogo único pela segunda fase. Quem vencer, se classifica e aguarda sorteio para conhecer o adversário, enquanto o empate leva a disputa para cobranças de pênaltis.

O Timbu garantiu vaga após despachar o São Bernardo FC, no Primeiro de Maio, fora de casa com vitória pelo placar mínimo. O Vila, por outro lado, chega para enfrentar o Náutico depois de eliminar o Real Noroeste num empate em 1 a 1; goianos deram adeus ao Estadual, mas continuam também na disputa pelo título da Copa Verde.

TIMBU COM DÚVIDAS

A escalação inicial do Náutico ainda é uma incógnita. Muito se deve ao treinamento da última terça-feira (7), quando o zagueiro Denílson e o meia Gabriel Santiago voltaram a sentir uma lesão muscular e estão com presença incerta. O defensor reclamou de incômodo ainda antes da movimentação, no aquecimento, enquanto o meio-campista deixou a atividade após tentar uma finalização.

Ambos haviam sido desfalque recentemente pelo mesmo motivo e já tem os potenciais substitutos praticamente encaminhados. O sistema defensivo deve mesclar experiência à juventude, com o jovem Odivan devendo ser acionado ao lado do experientíssimo Paulo Miranda na dupla de zaga; no meio-campo, Matheus Carvalho também está vindo de problemas musculares e deve recuperar sua vaga no Náutico.

Vila Nova Real Noroeste
Agora adversário do Náutico, Vila avançou sobre o Real Noroeste (Foto: Fernando Brito – VNFC)

O técnico Dado Cavalcanti, nos últimos jogos, apontou um desgaste nos seus jogadores, tanto que o time pouco produziu no clássico frente ao Sport na Copa do Nordeste. Buscando atuar com força máxima diante do Vila Nova, o comandante demonstra confiança no elenco para recuperar a competitividade, destacando também a importância do confronto.

“É um processo natural, mas agora já tivemos tempo mais do que suficiente para recuperação. Precisamos reduzir a carga para não passar do ponto, mas estou confiante para fazer o time voltar a ter aquela competitividade apresentada anteriormente. Se o jogo da primeira fase foi o mais importante do ano, agora é ainda mais, pois o sarrafo aumenta”, assegurou o treinador do Timba.

VILA MODIFICADO

O Vila Nova também será modificado entre os 11 iniciais para enfrentar o Náutico, mas por opção de Claudinei Oliveira. Em relação à base titular contra o Anápolis, partida que culminou na eliminação do Tigre no Goiano, Claudinei deverá acionar o retorno do zagueiro Rafael Donato; jogador se recuperou de lesão muscular, ficou um mês no departamento médico e estava no banco.

Dessa maneira, Jordan é quem perde espaço na equipe diante dos pernambucanos, sendo a única alteração. Já o volante Sousa, antes praticamente absoluto no time, permanece de fora, já que teve um afundamento no crânio e passou por cirurgia para correção, sendo desfalque por um mês. Com isso, Marlone permanece atuando ao lado de Ralf no meio-campo do Colorado ante o Náutico.

Experiente, o goleiro Vanderlei projeta uma sequência de temporada mais positiva ao alvirrubro goiano, citando a importância das competições ainda em disputa: “Agora é só decisão. Pela Copa do Brasil, é o Náutico, que vive um bom momento. Na Copa Verde, é o Cuiabá e na sequência tem o Campeonato Brasileiro. Então, é criar forças e fazer o que estamos fazendo com convicção no trabalho. Sabemos que é um jogo único fora de casa, é difícil, mas sabemos também que temos condições de chegar lá, vencer a partida e conseguir a classificação”, declarou o arqueiro.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
Vila Nova
Vila Nova
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
09/03/2023
Fase Horário:
12:00
Fase Árbitro:
Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Fase Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Magno Arantes Lira (MG)
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: