Pernambucano: Thomaz anuncia desligamento do Náutico
Meio-campista indicado por Elano é o nono jogador a se despedir do Timbu
Recife, PE, 7 (AFI) – O Náutico chega ao nono atleta que não permanece para 2023. É o meio-campista Thomaz, que comunicou seu desligamento por meio de uma publicação em uma rede social, se juntando a outros oito nomes: zagueiros Maurício e Arthur Henrique, laterais direitos Hereda e Thiago Ennes, lateral-esquerdo João Lucas, e atacantes Geuvânio, Luís Phelipe e Pedro Vitor.
DESPEDIDA
O meia foi contratado pelo Timbu ainda durante o meio da temporada, sendo indicado pelo então técnico Elano, com quem trabalhou na Ferroviária. Feliz pela oportunidade de defender as cores do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador celebrou as 12 partidas que disputou, mesmo que não tenha marcado nenhum gol ou dado alguma assistência durante a Segundona.
“Obrigado, Náutico. Na metade do ano, iniciei um novo desafio em minha carreira, de poder jogar uma Série B e, por isso, não vou esquecer essa oportunidade que recebi de vestir a camisa alvirrubro. Após 12 jogos, saio ciente da força que o Timbu possui e infelizmente não atingimos o objetivo esperado pelo clube nesta temporada. Vi uma torcida participativa, sempre se doando e disposta. Agradeço ao clube, seus diretores e aos atletas e amigos que fiz e com quem pude crescer neste período”, afirmou.
REAPRESENTAÇÃO
Com reapresentação marcada para o dia 1º de dezembro, o elenco alvirrubro deverá ter ainda outras duas ausências, mesmo sem despedida oficializada. O zagueiro João Paulo e o volante Nascimento, emprestados por Fortaleza e Fluminense, respectivamente, são esperados para serem devolvidos, enquanto outras peças decretarão a saída ao longo da semana, conforme o técnico Dado Cavalcanti falou sobre a reformulação.
Por outro lado, uma novidade positiva em meio às baixas. Souza, que possui contrato até o fim de 2023 e tinha situação indefinida após pedir para não viajar e deletar fotos com a camisa do Timba, garantiu permanência na próxima temporada: “Eu vim para cá e não esperava isso (rebaixamento). Ano que vem vou continuar, mas terei um tempo de adaptação. É continuar aqui e ajudar o Náutico”, declarou o meio-campista.
Confira também:
- Pernambucano: Náutico busca definir futuro de Jean Carlos em 2023
- Pernambucano: Náutico opta por não renovar com Jobson
- Patrick e Ceni discutem e clima esquenta no São Paulo
- Após bate boca com Ceni, Patrick treina normalmente para jogo decisivo do São Paulo
- Pernambucano: Náutico inicia reformulação no elenco para 2023