Série C: Náutico-PE sofre virada e Pivetti garante: "Vamos dar a vida"

O Timbu saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada no duelo diante do Ypiranga-RS, e se distanciou da zona de classificação

O Náutico-PE segue na segunda metade da tabela da Série C, já que não somou pontos no duelo atrasado da terceira rodada

Náutico Bruno Pivetti
Timbu sofreu virada em Recife (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 01 (AFI) – O Náutico-PE saiu na frente diante do Ypiranga-RS nesta quarta-feira (31), em duelo da terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Estádio dos Aflitos, sofreu virada por 2 a 1 e não colou no G-8.

Paulo Sérgio colocou o Timbu na frente antes do intervalo, mas Zé Vitor empatou na segunda etapa, e Anderson Uchôa garantiu três pontos para o Canarinho. O time pernambucano perdeu sua sequência de seis jogos sem derrota, e o técnico Bruno Pivetti atribuiu o resultado aos erros.

Erramos muito, sim, tecnicamente. É algo que a gente trabalha não só no campo… Então, se eu falhar, vai ser por ação e não omissão. Vou analisar os lances. Não temos mais margem de erro. Vamos dar a vida nesses quatro últimos jogos para conquistar a classificação

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Náutico Bruno Pivetti
Treinador comentou foco na classificação (Foto: Gabriel França – CNC)

NÁUTICO AINDA PODE AVANÇAR

Apesar do resultado, o Náutico ainda tem chances de classificar. Com quatro rodadas restantes, o time recifense aparece quatro pontos atrás do Figueirense-SC, último clube do G-8. O treinador comentou as chances de avançar ao quadrangular, enquanto também detectou falhas que deve trabalhar com maior ênfase durante as próximas semanas.

“Profissional e pessoalmente, não desisto nunca. Enquanto tiver chance, vamos trabalhar pela classificação. Sabemos que temos pontos a corrigir. Um deles é a bola parada. Estamos com um bom aproveitamento ofensivo, mas cedendo gols. Precisamos ajustar isso”, completou Pivetti.

11º colocado com 18 pontos, o Náutico volta a campo no domingo (04), visitando o CSA-AL no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h, pela 16ª rodada. Em seguida, recebe Botafogo-PB e Ferroviário-CE no Recife, até fechar a primeira fase jogando no Paraná, contra o Londrina-PR.

Confira também: