Pernambucano: Náutico anuncia saída do lateral-direito Thassio

Prata da casa alvirrubro solicita desligamento e entra em acordo para deixar clube

Náutico Thássio
Thássio é cria do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 19 (AFI) – O Náutico acertou a saída do lateral-direito Thássio. Após solicitar desligamento, o jogador entrou em acordo com o clube e desfez o contrato, que havia sido renovado até o fim do próximo ano. Mesmo sendo sua temporada de maior minutagem, o atleta optou por não permanecer no Timbu em 2023.

SEM ÔNUS

Por ser uma decisão bilateral, a diretoria não terá de pagar nada ao lateral pela rescisão. Sem sequer participar do jogo-treino diante do Sub-20, Thássio comunicou o adeus por meio de uma rede social, se dizendo muito grato ao Náutico por todo o período que passou, pois é prata da casa desde a escolinha no Sub-11.

“Muito obrigado. Ao longo desses 11 anos que aqui passei, quando cheguei ainda muito novo para a escolinha do clube, onde trilhei toda a categoria de base e cheguei ao profissional, aqui foi onde cresci como atleta e como pessoa. Hoje me despeço com alegria e agradeço imensamente a todos que fazem parte do Clube Náutico Capibaribe. Passamos por grandes momentos juntos, bons e ruins, mas todos de grande aprendizado. Pra sempre Timbu”, afirmou.

Thássio Náutico
Thassio tinha contrato no Náutico até o final de 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)

NÚMEROS PELO NÁUTICO

Criado na base alvirrubra, estreou pela equipe como profissional apenas em 2020, mesmo tendo feito sua estreia no futebol em 2018 pelo Decisão, à época em Bonito. Há dois anos, jogou o Pernambucano e a Série B defendendo o Náutico, ambos por apenas um jogo e saindo do banco de reservas.

No ano passado, integrou o elenco que conquistou o Estadual, mas figurou como opção somente uma vez. Pela Segundona, foi a campo por 12 vezes, porém o maior número de jogos foi na temporada atual. Além do bicampeonato pernambucano, vestiu a camisa do Náutico por 26 partidas, marcando um gol e dando uma assistência.

Confira também: