Pernambucano: Náutico anuncia saída do lateral-direito Thassio
Prata da casa alvirrubro solicita desligamento e entra em acordo para deixar clube
Recife, PE, 19 (AFI) – O Náutico acertou a saída do lateral-direito Thássio. Após solicitar desligamento, o jogador entrou em acordo com o clube e desfez o contrato, que havia sido renovado até o fim do próximo ano. Mesmo sendo sua temporada de maior minutagem, o atleta optou por não permanecer no Timbu em 2023.
SEM ÔNUS
Por ser uma decisão bilateral, a diretoria não terá de pagar nada ao lateral pela rescisão. Sem sequer participar do jogo-treino diante do Sub-20, Thássio comunicou o adeus por meio de uma rede social, se dizendo muito grato ao Náutico por todo o período que passou, pois é prata da casa desde a escolinha no Sub-11.
“Muito obrigado. Ao longo desses 11 anos que aqui passei, quando cheguei ainda muito novo para a escolinha do clube, onde trilhei toda a categoria de base e cheguei ao profissional, aqui foi onde cresci como atleta e como pessoa. Hoje me despeço com alegria e agradeço imensamente a todos que fazem parte do Clube Náutico Capibaribe. Passamos por grandes momentos juntos, bons e ruins, mas todos de grande aprendizado. Pra sempre Timbu”, afirmou.
NÚMEROS PELO NÁUTICO
Criado na base alvirrubra, estreou pela equipe como profissional apenas em 2020, mesmo tendo feito sua estreia no futebol em 2018 pelo Decisão, à época em Bonito. Há dois anos, jogou o Pernambucano e a Série B defendendo o Náutico, ambos por apenas um jogo e saindo do banco de reservas.
No ano passado, integrou o elenco que conquistou o Estadual, mas figurou como opção somente uma vez. Pela Segundona, foi a campo por 12 vezes, porém o maior número de jogos foi na temporada atual. Além do bicampeonato pernambucano, vestiu a camisa do Náutico por 26 partidas, marcando um gol e dando uma assistência.