Série C: Náutico rescinde com zagueiro capitão

O veterano vinha sendo muito criticado pela torcida, e inclusive foi vaiado no confronto desta segunda-feira (17), diante do Floresta-CE, estopim para sua saída

Náutico
Rafael Vaz deixa o Timbu após rescisão (Foto: Gabriel França / CNC)

Recife, PE, 18 (AFI) – O Náutico-PE sentiu o golpe, e nesta terça-feira (18) anunciou a rescisão do zagueiro e capitão Rafael Vaz, de 35 anos. O veterano vinha sendo muito criticado pela torcida, e inclusive foi vaiado no confronto desta segunda-feira (17), diante do Floresta-CE, estopim para sua saída.

Vaz mais uma vez foi titular do Timbu, e para além do momento ruim na Série C do Campeonato Brasileiro, a derrota por 1 a 0 para o lanterna da competição no Estádio dos Aflitos pesou, e culminou na rescisão do zagueiro que está no clube desde o início do ano.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Náutico
Rafael Vaz deixa o Timbu após rescisão (Foto: Gabriel França / CNC)

NÁUTICO RESCINDE

Rafael participou de 26 dos 31 jogos do Náutico em 2024, sendo titular em 25 oportunidades, e ainda contabilizou um gol há quatro rodadas atrás, na goleada em cima do Remo-PA. Sem casa para a sequência da temporada, ele não poderá defender outro clube da Série C, já que ultrapassou o limite de três jogos por um mesmo clube a fim de ser transferido a outro.

Em meio a isso, Rafael Vaz pode aparecer em breve na Série B, apenas a partir do mês de julho, ou até mesmo na Série D, de forma imediata. Na carreira, o zagueiro fez base por Palmeiras e Corinthians, além de ter defendido Vasco, Flamengo, Goiás, São Bernardo, Avaí, entre outros clubes.

Vivendo momento delicado, o Náutico é o 13º colocado, com oito pontos, e aparece dois tentos a frente da zona de rebaixamento. Na décima rodada, vai visitar a Aparecidense-GO no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, dia 24 de junho, segunda-feira, às 20h.

Confira também: