Pernambucano: Náutico repatria atacante Matheus Carvalho
Jogador defendeu o Botafogo-SP nesta temporada e chega para sua segunda passagem no Timbu
Recife, PE, 6 (AFI) – O Náutico segue qualificando o elenco e confirmou mais uma contratação, sendo oficializado após aprovação nos exames médicos. É o atacante Matheus Carvalho, que estava no Botafogo-SP e defendeu o clube entre 2019 e 2021. A informação inicialmente foi do repórter Renato Barros, do Timbucast; contrato junto ao Timba é até novembro de 2023.
NÚMEROS NO TIMBU
O jogador chegou ainda sob o comando de Márcio Goiano, no início de 2019, e até teve espaço, mas acabou sendo sacado. Depois de três meses sem sequer figurar no banco de reservas do Náutico, Matheus voltou a ter chances na chegada de Gilmar Dal Pozzo, quando também recuperou sua confiança.
Peça essencial no acesso diante do Paysandu, nas quartas de final, e na reta final da Série C, fechou a temporada conquistando o título da competição. Entre 2020 e 2021, por outro lado, não teve tanta minutagem por conta de grave lesão. No total, foi a campo pelo Náutico por 45 vezes, marcando 10 gols e dando apenas uma assistência.
NÚMEROS NA CARREIRA
Revelado na base do Fluminense, surgiu para o profissional em 2011 e teve mais oportunidades no ano seguinte. Em 2013, foi emprestado ao Joinville, enquanto logo depois acabou sendo negociado junto ao Monaco, por empréstimo; não rendeu e parou no Fort Lauderdale Strikers em 2016.
Antes de chegar ao Náutico, defendeu as cores de Atlético-GO, Paraná e ABC. Nos paranaenses, fez 17 jogos e marcou três gols, ajudando na campanha do acesso à elite, já nos potiguares, ao longo da Série C e da Copa do Nordeste, foi a campo durante 18 oportunidades e também balançou as redes por três oportunidades.
,