Pernambucano: Náutico encaminha renovação com Victor Ferraz
Capitão do Timbu, lateral deverá seguir defendendo o time também na próxima temporada
Recife, PE, 29 (AFI) – O Náutico está dando sequência à reformulação do elenco e se aproxima de uma manutenção importante para 2023. Após perder mais de 15 jogadores, o lateral-direito Victor Ferraz deverá renovar contrato visando a próxima temporada, ao menos é o interesse de ambas as partes; valores e período do novo vínculo já teriam sido acertados.
DETALHE
Um dos líderes do elenco alvirrubro, Ferraz vem negociando sua permanência desde o fim da Série B e, mesmo com vontade mútua, alguns entraves fizeram a negociação se estender além da previsão inicial. A expectativa é o acordo, que prevê vigência até o fim do próximo ano, ser selado entre jogador e Náutico até o fim desta semana.
Além dele, o Timbu tinha interesse em manter Djavan — encaminhado com o Santo André — e Souza, que tem contrato vigente para o ano que vem, mas negocia acordo para reduzir salário; caso semelhante ao de Jean Carlos. Assim, o plantel será modificado quase por inteiro em 2023.
NÚMEROS NO NÁUTICO
Contratado a peso de ouro para disputa da Série B, o lateral chegou ao Timba ainda durante o início da competição, tendo intenção de atuar como meio-campista. Por problemas no setor, teve de jogar na sua função de origem, mesmo que tenha desempenhado mais de um papel.
Conseguindo a titularidade de imediato, fez 31 partidas ao longo de toda a Segundona e conseguiu ainda marcar dois gols, contra CSA e Tombense, além de dar uma assistência. Tem como principal concorrente na lateral o prata da casa Thássio, que não se firmou entre os 11, variando entre o Sub-23 e o profissional durante o ano.