Pernambucano: Náutico firma acerto com lateral-esquerdo Rennan Siqueira, ex-Brasil de Pelotas

Timbu acerta contratação para suprir carência no elenco, encontrando nome que surge como potencial reserva de Diego Matos

Náutico demonstra visão de mercado para qualificar elenco e acerta contratação de jogador destaque no Campeonato Gaúcho no Xavante

Rennan Siqueira Náutico
Novo reforço do Náutico defendeu o Brasil de Pelotas (Foto: Jonathan Silva - GEB)

Recife, PE, 17 (AFI) – O Náutico acertou contratação do lateral-esquerdo Rennan Siqueira, que defendeu o Brasil de Pelotas durante o Campeonato Gaúcho na atual temporada. Timbu foi ao mercado por carência no elenco, pois possui apenas Diego Matos no setor; Alan Cardoso, antigo reserva, não agradou e não teve contrato renovado.

CONCORRÊNCIA

Apesar da ausência de peças no plantel para desempenhar tal função, o jogador não chega para assumir a titularidade de imediato. Diego vem acumulando boas atuações e está encaixado no modelo de jogo proposto por Dado Cavalcanti ao Náutico, fazendo Rennan ficar como opção, de início, entre os reservas.

Com vínculo firmado em definitivo até o fim de novembro, o lateral não poderá atuar pelo Timba durante o Campeonato Pernambucano por ter finalizado o período de inscrição e na Copa do Brasil, já que defendeu o Xavante na primeira fase. Para disputar a Copa do Nordeste, precisa ficar regularizado até a próxima segunda-feira (20), quando encerra o prazo para inserir na lista da competição.

Rennan Siqueira Náutico
Novo reforço do Náutico defendeu o Brasil de Pelotas (Foto: Jonathan Silva – GEB)

HISTÓRICO DO ATLETA

O mais novo contratado do Náutico passou pelas categorias de base de Brasília e Goiás, surgindo profissionalmente em 2014 no time candango. Desde então, acumulou passagens também por Itaporã-MS, Luziânia, América de Teófilo Otoni, Ypiranga-RS, Macaé, Grêmio Anápolis, Trindade-GO, Manaus, Novo Hamburgo e Esportivo.

Antes de defender o Brasil, Siqueira teve destaque na última Série D ao vestir a camisa do Caxias, sendo peça essencial no quase acesso do clube. No GEB, entrou em campo por 13 vezes e todas como titular, sendo um dos principais nomes da posição durante o Estadual de 2023, mesmo sem garantir vaga nas semifinais.

Confira também: