Náutico-PE x Remo-PA - Timbu busca encostar no topo
Apesar de ter oscilado sob comando de Marchiori, Timbu sofreu somente uma derrota em oito jogos, enquanto Leão Azul tem quatro partidas sem vencer
Náutico aposta na força da torcida para tentar seguir na parte de cima, já Leão busca voltar a vencer na Terceirona
Recife, PE, 21 (AFI) – O Náutico tem mais um compromisso mirando manutenção do bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu mede forças contra o Remo na noite deste domingo (23), nos Aflitos, em jogo válido pela 14ª rodada da Terceirona.
Os alvirrubros vêm embalados por virem de três partidas sem perder, com a última sendo vitória ante o Figueirense, ficando na 5ª posição e somando os mesmos 22 pontos do Volta Redonda, mas tendo vencido uma vez a menos. Ao contrário do Náutico, o Leão Azul vem de derrota no clássico contra o Paysandu, abrindo a zona do Z-4 e totalizando 13 pontos, dividindo pontuação junto à Aparecidense, porém a vantagem dos goianos também é no número de triunfos.
TIMBU MODIFICADO
O Náutico chega para o confronto com uma única novidade na escalação. O volante Souza volta de suspensão automática, após receber o terceiro amarelo diante do Ypiranga-RS, deixando consequentemente uma indefinição na formação do meio-campo.
Gabriel Santiago e Eduardo tiveram boa atuação contra o Figueirense, ficando na disputa por vaga no setor. Certeza mesmo é a presença de Jean Mangabeira na cabeça de área do Náutico, pois vem evoluindo cada vez mais e se consolidando entre os 11 iniciais. Jean exalta a fase positiva e espera ajudar na conquista do principal objetivo.
“Acredito ser a melhor temporada da minha carreira, mas não posso deixar subir à cabeça. Tenho de me manter focado para poder ajudar o Timbu a conquistar nosso grande objetivo, que é o acesso para a Série B do Brasileirão. Confio na comissão técnica e em todo o grupo. Somos capazes”, afirmou o meio-campista.
LEÃO DESFALCADO
Mudanças em todos os setores. Para tentar superar o Náutico longe de casa e deixar a temida zona da degola, o Remo tem novidades da defesa ao ataque em relação à última escalação, utilizada no revés frente ao Paysandu.
A primeira delas, no sistema defensivo, se deve à ausência do zagueiro Diego Ivo, que cumpre suspensão e terá o retorno de Ícaro depois de dois meses lesionado. O mesmo serve no meio-campo, com Claudinei não enfrentando o Náutico por estar suspenso e ser substituído pelo também volante Anderson Uchôa; atacante Muriqui, fora pelo terceiro amarelo igual aos demais, está ausente, tal como Pedro Vitor é baixa no departamento médico.
O resultado negativo somado para o arquirrival Papão foi bastante lamentado pelo técnico Ricardo Català. O treinador azulino reconhece a necessidade de não tropeçar na Terceirona: “Precisamos pontuar, continuar fazendo aquilo a que eu me propus quando vim aqui, que era pontuar o máximo possível. Situação era crítica, ela é ruim hoje. Uma vitória teria nos colocado a poucos pontos da zona de classificação, mas, mais uma vez, falhamos naqueles detalhes”, avaliou Català.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 14ª
- Data:
- 23/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Tiago Ramos de Oliveira (PB)
- Assistentes:
- Paulo Ricardo Alves Farias (PB) Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (PB)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Confiança-SE 1 x 0 Operário-PR - Dragão volta a vencer no Batistão
- Amazonas-AM 0 x 0 Ypiranga-RS - Empate amargo
- Pouso Alegre-MG 0 x 1 Aparecidense-GO - Derrota no Manduzão amargura planos do time mineiro
- Série C: Náutico abraça apelido 'time da Barbie' em campanha contra a homofobia
- Série C: Náutico oficializa ex-volante do Guarani