Pernambucano: Náutico se reapresenta ainda sem reforços
Com oito nomes ainda para realizar os exames médicos, Timbu volta a treinar tendo apenas 14 atletas
Recife, PE, 5 (AFI) – O Náutico voltou aos treinos para a próxima temporada nesta segunda-feira. Em atividade realizada no CT Wilson Campos, apenas 14 jogadores estiveram presentes e nenhum deles era um dos reforços esperados, assim como alguns poucos dos remanescentes de 2022, pois a maioria deixou o time logo após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
SEM NOVIDADES
Da lista presente à movimentação no retorno aos trabalhos, não houve nenhuma grande surpresa. Jogadores que tinham contrato e outros integrados da base foram os únicos a participarem do primeiro treinamento do Náutico já visando o próximo ano, que precisará ser de reconstrução em todos os aspectos pelas bandas da Rosa e Silva.
Somente o zagueiro Anilson, que foi contratado durante a Segundona, e o lateral-direito Bryan, se recuperando de uma lesão, não são pratas da casa. A presença foi confirmada pelos goleiros Bruno Lopes e Paulo Vitor; laterais Bryan, Café e Thássio; os zagueiros Diego, Anilson e Luciano Bico; os meias Mateus Cocão, Luis Felipe e Lucas Paraíba, além dos atacantes Fernando, Júlio e Tagarela.
AINDA AGUARDADOS
Conforme comunicado do próprio Náutico, Victor Ferraz — que negociava renovação — e Souza, já vinculado para 2023, são esperados para aparecerem na movimentação desta terça-feira (6). Já Jean Carlos, com contrato até 2024, passa por readequação salarial e pode ser negociado, mas ainda não definiu seu futuro depois de receber propostas de outras equipes durante as férias.
Oito reforços, por sua vez, também são aguardados, porém terão de realizar exames médicos para serem anunciados oficialmente. A expectativa é que apareçam nos amistosos ante o ASA, sendo a primeira partida marcada para 23 de dezembro, nos Aflitos. Já a volta será no dia 29, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.