Náutico-PE é punido no STJD por comportamento da torcida na despedida da Série C
O Timbu sofreu a punição por mau comportamento do torcedor nos Aflitos, durante a última partida do clube na temporada, pela Série C
O Náutico-PE terminou eliminado precocemente em todas as quatro competições que disputou no ano de 2023
Recife, PE, 11 (AFI) – Mais uma vez vendo sua torcida tendo comportamentos indevidos durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico-PE foi julgado e punido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça-feira (11), sendo penalizado no valor de R$ 6 mil.
O julgamento é referente à última rodada da primeira fase do torneio, entre Timbu e São Bernardo-SP, nos Aflitos, que terminou em 2 a 2 e eliminou o time pernambucano, coincidentemente classificando o Tigre. No caso, o alvirrubro foi punido por R$ 1.500 por objeto atirado no campo, tendo sido multiplicado por quatro, pela quantidade deles.
NÁUTICO PUNIDO NO STJD
O Náutico foi enquadrado no artigo 213, parágrafo 1º. Enquanto a maioria dos votantes justificou que a punição deveria ser financeira, um deles também apontou uma necessidade por uma perda de mando de campo, mas a segunda punição não foi para frente, assim como os pernambucanos, que ficaram pelo caminho.
Com a eliminação precoce no Brasileirão da Série C, o Timbu colocou um ponto final em uma amargurada temporada de 2023. Durante o Pernambucano terminou eliminado nas quartas de final, assim como na Copa do Nordeste, enquanto na Copa do Brasil parou na terceira fase.
Confira também:
- Série C: CBF divulga equipe de arbitragem da 1ª final
- Executivo do Floresta projeta 2024 com Série C e elite Cearense
- Série C: Executivo do Paysandu-PA cita "soberba" como problema do Remo-PA
- Série C: CBF divulga revisão de gol anulado que tirou o acesso do São José-RS
- Série C: Lateral vai para 10ª final com o Brusque-SC e se diz "acostumado a disputar decisões"