Pernambucano: Náutico próximo de repatriar atacante Élton
Timbu vence entrave financeiro e define camisa 9 para a próxima temporada
Recife, PE, 14 (AFI) – O Náutico está próximo de definir seu homem-gol para a 2023. O atacante Élton, que defendeu o clube em 2013, se encaminha para poder retornar após dez anos perambulando o mundo da bola. Ainda sem camisa 9, setor carente ao longo de todo 2022, e agravado com a saída de Kieza, o Timbu aposta todas as suas fichas no agora ex-jogador do CSA; a informação é do GE e foi confirmada pelo Futebol Interior junto a fontes ligadas aos alvirrubros.
ENTRAVE FINANCEIRO
Inicialmente, os alvirrubros tiveram dificuldade por conta do mercado valorizado do atleta, além do salário alto, pois também estava na Série B. Com problemas financeiros e reduzindo seu orçamento para a próxima temporada, uma peça de referência é a principal prioridade do Náutico, já que não anunciou nenhum nome até o momento.
Para a posição, o único jogador à disposição do técnico Dado Cavalcanti é o prata da casa Júlio, que também atua pelo lado do campo se preciso. Por conta disso, a diretoria decidiu acertar com um velho conhecido visando agregar tanto em experiência, como também num valor aceitável pela meta traçada.
NÚMEROS
Com a camisa do CSA, seu último clube antes do Náutico, Élton fez 14 partidas e balançou as redes por apenas duas oportunidades, uma delas diante do Timbu. Antes, defendeu o Cuiabá e teve melhor desempenho, pois atuou em 28 jogos e marcou dez gols, além de colaborar dando duas assistências; em 2021, marcou 15 tentos durante 42 confrontos disputados.
Defendendo o Náutico, teve bons números, já que entrou em campo durante 22 vezes ao longo de cinco meses. Nesse período, foi artilheiro do Campeonato Pernambucano marcando em 17 oportunidades, além de uma outra pela Copa do Brasil, totalizando 18 gols. Passou ainda, entre 2019 e 2020, pelo arquirrival Sport, mas sem o rendimento de outrora.
Confira também:
- Pernambucano: Náutico contrata atacante Paul Villero
- Pernambucano: 'Náutico vai buscar acesso e título na Série C', diz Denilson
- Everton Felipe desabafa sobre saída do Sport: "Eu merecia respeito"
- Pernambucano: Náutico chega a acordo para permanência de Souza
- Pernambucano: Náutico anuncia Alan Cardoso e Jean Mangabeira