Série C: Náutico-PE pode ampliar boa sequência, mas G-8 ainda não é palpável

O Timbu segue mirando a zona de classificação depois de cinco jogos consecutivos sem perder, mas nem um sexto resultado garante o objetivo

O Náutico-PE pode até vencer o Sampaio Corrêa-MA no Castelão, mas ainda assim não entra no G-8

Náutico
Alvirrubro visita Bolívia Querida (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 26 (AFI) – O Náutico-PE embalou cinco jogos sem perder no comando de Bruno Pivetti, e as dúvidas agora são se o time terá constância para alcançar o G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, brigando para retornar à Série B após duas temporadas.

O Timbu foi derrotado na estreia de Pivetti, para o Floresta-CE, mas desde então não perdeu mais, vencendo Confiança-SE e goleando Figueirense-SC, além de empates com Aparecidense-GO, Tombense-MG e Athletic-MG.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Náutico
Timbu sofreu cinco gols nos cinco embates (Foto: Gabriel França – CNC)

NÁUTICO SÓ DE OLHO NO G-8

Agora, vai para novo confronto contra um clube do Z-4, o Sampaio Corrêa-MA, fora de casa. Apesar de chegar em bom momento, um sexto resultado sem derrota ainda não coloca o Náutico na zona de classificação ao quadrangular.

Um triunfo leva o Alvirrubro para 20 pontos, os mesmos que Ypiranga-RS e Tombense-MG possuem, nas últimas posições do G-8. Os pernambucanos podem passar o Carcará no saldo de gols, mas seguirá atrás do Canário no número de vitórias – seis contra cinco.

Além disso, Remo-PA e Figueirense-SC, nono e décimo colocados, fazem confronto direto, e independente do resultado, um deles também segue a frente do Timbu.

Mesmo assim, o confronto no Castelão, neste sábado (27), às 17h, contra o Paio, pode manter o Náutico na briga, e garantindo pontos importantes, porque a sequência é pesada. Nos quatro compromissos finais, visita CSA-AL e Londrina-PR, além de receber Botafogo-PB e Ferroviário-CE.

Confira também: