Náutico perde volante por grave lesão
Jean Mangabeira deixou partida contra São Bernardo lesionado, tendo sofrido lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco
Náutico, apesar de não ter mais partidas a disputar na temporada, tem baixa de um dos principais destaques e pilares no setor de marcação
Recife, PE, 29 (AFI) – O Náutico não joga mais em 2023, mas sofreu uma baixa importante. Um dos grandes destaques desta temporada, o volante Jean Mangabeira sofreu lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito no jogo diante do São Bernardo, a despedida oficial do clube.
PROBLEMA SÉRIO
Conforme esperado pelo departamento médico alvirrubro, o jogador tem de realizar procedimento cirúrgico. Dessa maneira, o tempo para se recuperar gira entre sete e nove meses, o que faz seu contrato – a ser encerrado ao fim do ano – ser prorrogado pelo mesmo período.
Mangabeira precisou ser substituído ainda aos 19 minutos do primeiro tempo, com Elton acionado em seu lugar. Dos 45 confrontos que o Náutico realizou, Jean esteve presente em 41, alternando entre titularidade e opção como reserva.
OUTROS LESIONADOS
O cabeça de área do Náutico não é o primeiro neste ano a ter problema sério. O meio-campista se junta ao zagueiro Odivan e ao atacante Kayon, que também se lesionaram durante a Terceirona, preocupando o DM do Timba.
O defensor teve uma contusão de grau dois do ligamento colateral medial do mesmo joelho, em partida com o Remo. Já o prata da casa, por outro lado, virou desfalque na estreia frente ao Manaus, teve o mesmo problema e figura como alternativa apenas no início de 2024.