Série C: Náutico perde Kayon pelo restante da temporada
Timbu não poderá contar com atacante, um dos principais destaques neste ano, durante os próximos sete meses após ruptura do ligamento cruzado anterior
Náutico renovou contrato do prata da casa até o final de 2025 recentemente e agora não poderá contar com atleta para disputar Série C
Recife, PE, 04 (AFI) – O Náutico tem importante baixa para o restante da temporada. O atacante Kayon, que teve entorse no joelho direito na derrota para o Manaus, passará por um processo cirúrgico e ficará de fora dos gramados pelos próximos sete meses como resultado do exame de imagem; foi diagnosticada ainda ruptura do ligamento cruzado anterior.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Promovido ao profissional após lesão de Richarles, o prata da casa estava inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas teve retorno solicitado para integrar os profissionais. No Náutico, o jogador de apenas 18 anos fez 24 jogos — de 27 disputados pelo time — sob o comando de Dado Cavalcanti, marcando três gols e duas assistências.
Em seu lugar, foi acionado o estreante Thiaguinho, que deve ser mantido frente ao São José-RS. O Náutico tem ainda Alisson Santos e Régis Tosatti — utilizado diante do Gavião do Norte — como opções para o setor, mas Alisson também está no departamento médico alvirrubro.
NOTA DO CLUBE
Por meio das redes sociais, o Timba publicou uma nota oficial. Lamentando o resultado negativo do quadro clínico do atleta, o clube disse dar suporte durante o período de recuperação.
“O atacante Kayon sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, na última terça-feira (2), contra o Manaus, pela estreia no Brasileirão. O atleta precisará passar por cirurgia e só voltará aos gramados em aproximadamente 7 meses. Kayon receberá todo apoio necessário neste momento. Estamos contigo, calvo!”, disse.
Confira também:
- Náutico x São José-RS - Times visam objetivo comum na Série C
- Série C: Náutico renova com goleiro Vágner por mais um ano
- BRASILEIRÃO: Cruzeiro quer emplacar boa sequência; Flu tenta se recuperar de tropeço
- Botafogo-PB 2 x 1 Operário-PR - Belo garante estreia vitoriosa no primeiro tempo
- CSA 0 x 1 Confiança - Azulão pressionou mas estreou com derrota