Náutico perde dupla para reencontro com ex-técnico na Série C
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, lateral-direito Arnaldo e ponta Gustavo Maia não encaram o Confiança, agora treinado por Mazola Júnior
Náutico não contará com as presenças de atletas considerados titulares por ordem disciplinar, evitando repetição da escalação novamente
Recife, PE, 25 (AFI) – O Náutico ainda não vai conseguir repetir uma escalação na Série C do Campeonato Brasileiro. Após conquistar um importante empate frente à Aparecidense, fora de casa, o Timbu perdeu dois jogadores para enfrentar o Confiança, agora comandado por Mazola Júnior, que estava à frente da equipe nas primeiras sete partidas da Terceirona.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BAIXAS NO NÁUTICO
Contra o Dragão, o Timba não pode contar com as presenças do lateral-direito Arnaldo e do ponta Gustavo Maia, pois ambos receberam o terceiro cartão amarelo e viraram desfalques certos. Os jogadores, por ora, serão as únicas ausências, já que não há nenhum outro jogador ocupando espaço no departamento médico.
Para o setor defensivo, a expectativa é de uma troca já habitual, que é a entrada de Danilo Belão, conforme vem ocorrendo durante os jogos. No ataque, no entanto, os alvirrubros passam por uma incógnita depois de surgirem ao menos três opções: Kauan, a principal, tem Kayon e Thalissinho — crias da base — como concorrentes.
ATUAÇÃO DESTACADA
Mesmo sem vencer no comando do Náutico, considerando as duas passagens, o técnico Bruno Pivetti saiu satisfeito pelo desempenho diante do Camaleão. Pivetti destacou a evolução que o time apresentou e comemorou a mudança de postura num confronto com um adversário difícil.
“O grupo assimilou muito bem o que cobramos a semana inteira, que era um nível de competitividade e de intensidade maiores. Sabíamos que enfrentaríamos um adversário extremamente qualificado dentro dos seus domínios — invicto na temporada com seis vitórias e seis empates — e que teríamos que competir demais para estarmos a altura do jogo que fizemos”, declarou o treinador do Náutico.
Confira também:
- Série C: Caldeirão frio? Náutico tem queda no aproveitamento como mandante
- Presidente do Náutico admite má fase na Série C: "Algo precisa ser corrigido"
- BRASILEIRÃO SUB-20: Athletico e Cruzeiro goleiam em tarde inspirada
- Série C: Volta Redonda-RJ inicia venda de ingressos para 11ª rodada
- Série C: Londrina-PR anuncia meio-campista do Guarani