Náutico perde dupla para reencontro com ex-técnico na Série C

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, lateral-direito Arnaldo e ponta Gustavo Maia não encaram o Confiança, agora treinado por Mazola Júnior

Náutico não contará com as presenças de atletas considerados titulares por ordem disciplinar, evitando repetição da escalação novamente

Arnaldo desfalque Náutico
Lateral recebeu seu terceiro amarelo na série e virou baixa no Timbu (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 25 (AFI) – O Náutico ainda não vai conseguir repetir uma escalação na Série C do Campeonato Brasileiro. Após conquistar um importante empate frente à Aparecidense, fora de casa, o Timbu perdeu dois jogadores para enfrentar o Confiança, agora comandado por Mazola Júnior, que estava à frente da equipe nas primeiras sete partidas da Terceirona.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BAIXAS NO NÁUTICO

Contra o Dragão, o Timba não pode contar com as presenças do lateral-direito Arnaldo e do ponta Gustavo Maia, pois ambos receberam o terceiro cartão amarelo e viraram desfalques certos. Os jogadores, por ora, serão as únicas ausências, já que não há nenhum outro jogador ocupando espaço no departamento médico.

Para o setor defensivo, a expectativa é de uma troca já habitual, que é a entrada de Danilo Belão, conforme vem ocorrendo durante os jogos. No ataque, no entanto, os alvirrubros passam por uma incógnita depois de surgirem ao menos três opções: Kauan, a principal, tem Kayon e Thalissinho — crias da base — como concorrentes.

Gustavo Maia Náutico
Ponta vinha firmando vaga na titularidade (Foto: Gabriel França – CNC)

ATUAÇÃO DESTACADA

Mesmo sem vencer no comando do Náutico, considerando as duas passagens, o técnico Bruno Pivetti saiu satisfeito pelo desempenho diante do Camaleão. Pivetti destacou a evolução que o time apresentou e comemorou a mudança de postura num confronto com um adversário difícil.

“O grupo assimilou muito bem o que cobramos a semana inteira, que era um nível de competitividade e de intensidade maiores. Sabíamos que enfrentaríamos um adversário extremamente qualificado dentro dos seus domínios — invicto na temporada com seis vitórias e seis empates — e que teríamos que competir demais para estarmos a altura do jogo que fizemos”, declarou o treinador do Náutico.

Confira também: