Série C: Náutico perde Diego Matos por pelo menos dois meses

Timbu fica sem lateral-esquerdo titular para partidas-chave da competição, à medida que é reforçado de Bryan após mais de um ano

Náutico perde titular absoluto por grave lesão na região lombar para sequência da Terceirona, em contrapartida ganha retorno importante

Diego Matos desfalca Náutico
Diego é titular absoluto no Timbu (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 29 (AFI) – O Náutico tem uma baixa importante para a reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu perdeu o lateral-esquerdo Diego Matos, após levar uma joelhada nas costas na derrota para o Amazonas, pelo menos nos próximos dois meses.

SEM FRATURA

Por Diego ter saído de campo aos prantos e pedindo substituição de imediato, havia possibilidade de algo mais grave. Depois de realizar um exame de imagem, junto aos médicos do Náutico, foi constatado que o atleta teve apenas um trauma na região lombar e terá de usar colete para alívio da dor.

Acompanhado de Marcelo Larrazábal e Múcio Vaz, o lateral fez também uma tomografia num hospital particular de Recife. Titular em 32 dos 36 jogos disputados pelo Náutico em 2023, Matos tem prazo de retorno previsto para fase final da Terceirona.

Bryan Náutico
Timba ganha retorno de Bryan após mais de um ano (Foto: Tiago Caldas – CNC)

VOLTA DE BRYAN

Nem tudo foi notícia ruim no Náutico nesta quarta-feira (28), pois o Timba ganhou ainda o retorno de Bryan aos gramados. Desfalque por 405 dias, depois de duas rupturas do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o lateral-direito enfim voltou a atuar.

Acionado aos 28 do segundo tempo, o jogador reforça o time alvirrubro diante do Altos, na próxima segunda-feira (3), às 20h novamente nos Aflitos. Revés frente à Onça deixou os pernambucanos na 7ª posição, somando 15 pontos, e vendo a vaga no G-8 ameaçada.

Confira também: