Náutico-PE x Vila Nova-GO - Atrás da recuperação na Série B
As equipes vão se enfrentar às 21h30 no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Náutico e Vila Nova-GO têm um encontro marcado nesta sexta-feira (19) pela Série B do Campeonato Brasileiro
Recife, PE, 18 (AFI) – Náutico e Vila Nova-GO têm um encontro marcado nesta sexta-feira (19) pela Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar às 21h30, pela 25ª rodada, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Na penúltima posição, o time pernambucano sabe que precisa vencer para seguir lutando contra o rebaixamento. O Náutico soma 21 pontos depois de cinco vitórias, seis empates e treze derrotas.
O Vila Nova-GO também não vive bom momento na segunda divisão nacional. O Tigre é lanterna na tabela com os mesmos 21 pontos do adversário. Sua desvantagem, porém, se dá pela quantidade de vitórias – são quinze empates, sete derrotas e apenas dois triunfos para os goianos.
MUDANÇA NO GOL DO NÁUTICO
A campanha do Náutico até o momento não anima o torcedor Alvirrubro. Para piorar, o clube se despediu de seu goleiro titular no início desta semana. Lucas Perri, que estava emprestado pelo São Paulo, foi vendido ao Botafogo e deixou Recife para disputar a Série A do Brasileirão com a equipe carioca.
A diretoria do Timbu agiu rápido para substituir a baixa e, na última segunda-feira (15), anunciou Jean, que chega por empréstimo após ter sido vice-campeão pernambucano com o Retrô-PE.
O novo reforço, porém, será reserva de Bruno, que assume a titularidade da meta alvirrubra a partir da próxima partida.
Diante do Vila Nova-GO, na sexta-feira, o técnico Elano não deve contar com o volante Richard Franco. O paraguaio vinha sendo peça fundamental no elenco, mas sentiu novamente uma lesão de grau 1 na posterior da coxa direita e será desfalque contra os goianos. O departamento médico do clube afirmou que o meia deve ficar fora das atividades do Náutico por cerca de 14 dias.
Quem também é dúvida para o confronto da 25ª rodada é o atacante Geuvânio, que entrou no segundo tempo da partida contra o Guarani mas custou a permanecer em campo após sentir dores na posterior da coxa. Os médicos do Timbu disseram que vão realizar novos exames para confirmar a lesão do camisa 7.
Por outro lado, Elano confirmou a presença de Jean Carlos no time titular desta sexta-feira. O meia não foi acionado contra o Guarani mas retorna ao elenco principal diante do Vila Nova.
“Ele será titular, com a dez, do jeito que ele gosta. Já falei que ele pode jogar onde quiser, mas só preciso que a recomposição dele seja igual aos demais. Na situação que estamos vivendo, não só o Jean, mas é preciso existir um comprometimento de todos os atletas”, afirmou o treinador.
O LANTERNA VILA NOVA
O time goiano tem aproveitamento muito baixo na Série B do Brasilerio (29,2%) e precisa engatar uma sequência de vitórias se quiser se recuperar e tentar evitar a queda para a terceira divisão do torneio nacional.
O volante Ralf, que briga contra o rebaixamento pela primeira vez na carreira, afirmou que acredita na evolução e reação do Vila Nova no torneio.
É até inusitado, tudo na vida tem uma primeira vez. É a primeira vez que estou passando por essa situação. Temos que passar, é o momento. Estamos no caminho certo, temos de seguir trabalhando para conquistar as vitórias. Quando não conquistamos a vitória, o torcedor fica inseguro, mas trabalhamos árduo no dia a dia para conquistarmos o objetivo’’ disse o jogador.
Para tentar mudar esse cenário, o Tigre trouxe os reforços dos atacantes Dentinho e Hugo Cabral, ex-Santa Cruz, e do zagueiro Jordan.
Dia de treinamento em preparação para a próxima partida, contra o Náutico, nesta sexta-feira (19).#TIMEDOPOVO pic.twitter.com/rg2oOlbEgB
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) August 16, 2022
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª
- Data:
- 19/08/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)