Náutico Fluminense-PI
Náutico-PE 2 x 0 Fluminense-PI - Timbu vence e é líder do Grupo B

Com a vitória, o Timbu lidera o Grupo B da Copa do Nordeste, com 7 pontos ganhos em três jogos

Náutico-PE vence o Fluminense-PI em jogo tranquilo pela Copa do Nordeste. Confira os detalhes da partida!

cnc

Recife, PE, 15 (AFI) — Em um duelo tranquilo, o Náutico-PE conseguiu dar sequência ao seu bom início na Copa do Nordeste. No Estádio dos Aflitos, o Timbu fez a festa de sua torcida e, dominando boa parte do duelo diante do Fluminense-PI, venceu por 2 a 0. Os tentos da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo. Com isso, os alvirrubros são líderes do Grupo B, com 7 pontos. O Vaqueiro é sexto lugar no Grupo A, com 2 pontos.

ABRIU VANTAGEM!

No Estádio dos Aflitos, o Náutico-PE, com o apoio de sua torcida, foi para cima do Fluminense-PI. Fazendo valer o seu mando de campo, o Timbu teve o domínio das ações ofensivas nos minutos iniciais de jogo. Aos 11 minutos, Paul Villero teve a primeira boa chance, mas foi parado pelo zagueiro Weverton, que salvou. Pouco depois, Souza arriscou e quase abriu o placar. Aos 14 e 15, Júlio e Victor Ferraz por pouco não abriram o placar.

O tento, porém, não demorou a sair. Aos 21 minutos, após bela jogada trabalhada pelo lado esquerdo de ataque entre Paul Villero e Kayon, a bola sobrou com o lateral-esquerdo Diego Matos. De fora da área, ele bateu com muita força e mando no fundo das redes de Jefferson. Ainda no primeiro tempo, aos 49, veio o segundo. Após cruzamento de Souza, Kayon desviou de cabeça e deixou Júlio livre, na cara do gol, para ampliar.

Náutico-PE vence o Fluminense-PI nos Aflitos (Fotos: Tiago Caldas / CNC)
Náutico-PE vence o Fluminense-PI nos Aflitos (Fotos: Tiago Caldas / CNC)

ADMINISTROU

Na volta dos vestiários, o panorama mudou e o duelo desacelerou. Com a vantagem no placar, o Náutico-PE passou a administrar o resultado e, em boa parte do tempo, esteve tocando a bola entre os seus jogadores no meio-campo. Apesar disso, boas chances saíram. Aos 13 minutos, Paul Villero obrigou o goleiro Jeferson a fazer linda defesa. Aos 25, foi a vez de Victor Ferraz mandar perto.

Nos últimos minutos, o Náutico-PE criou mais algumas boas chances. Aos 44, Paul Villero obrigou mais uma boa defesa de Jeferson para evitar o terceiro gol. Dois minutos depois, o Timbu teve mais uma chance perigosa em cobrança de falta, mas o goleiro Jeferson voltou a intervir. Nos minutos restantes, nada ocorreu e o placar foi confirmado.

PRÓXIMOS JOGOS DE NÁUTICO-PE E FLUMINENSE-PI

Náutico-PE e Fluminense-PI voltam a campo no próximo sábado, 18, pela Copa do Nordeste. Às 15h30, o Vaqueiro do Piauí volta a campo diante do Campinense-PB, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI. Em seus domínios, o Fluzão busca a sua primeira vitória no torneio. O Timbu, por sua vez, viaja até São Luís-MA, onde enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, no Castelão, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
2 0
Fluminense-PI
Fluminense-PI
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
3ª Rodada
Fase Data:
15/02/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Fase Assistentes:
Rafael Guedes de Lima (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico-PE: Diego Matos e Paul Villero
Fluminense-PI: Manga e Pio
Fase GOLS:
Náutico-PE: Diego Matos 21′ 1T e Júlio 49′ 1T
Fase Público:
3.729 torcedores
Fase Renda:
R$ 35.722,50
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: