Náutico-PE 2 x 2 Athletic-MG - Jogão termina empatado em Recife
Estádio dos Aflitos viu um grande jogo neste domingo. O Náutico continua fora da zona de classificação, mas tem chances de chegar ao G-8 em breve.
O Athletic perde a liderança da Série C para o Botafogo-PB, mas continua na briga pelas primeiras posições da Série C
Recife, PE, 21 (AFI) – Em jogo disputado, principalmente no segundo tempo e cheio de alternativas, Náutico e Athletic empataram por 2 a 2 na noite deste domingo no Estádio dos Aflitos, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro.
O Athletic saiu na frente no primeiro tempo com Jonathas, tomou a virada no segundo tempo com gols de Gustavo Maia e Patrick Allan, mas buscou o empate com Neto Costa.
Com o empate, o Náutico completa cinco jogos invicto na Série C, mas ainda longe do objetivo de terminar a rodada mais próximo de entrar no G8. O time pernambucano é o décimo colocado, com 17 pontos, três distante do Ypiranga-RS, oitavo colocado.
O Athletic perde a liderança da Série C. Com 29 pontos, está dois atrás do Botafogo, que venceu o ABC na rodada.
O time acumula quatro jogos sem ser derrotado.
COMO FOI O JOGO?
O Athletic começou bem a partida e nem parecia jogar fora de casa. Mostrando o motivo por estar na ponta da Série C não demorou para abrir o marcador. Aos 12 minutos, Djalma desarmou Iran e lançou Alisson Carioca que cruzou na medida para a ortilheiro Jonathas marcar de cabeça.
O time mineiro seguiu melhor e quase fez o segundo quatro minutos depois, mas Islan salvou.
Desorganizado em campo, o Náutico não conseguia agredir o time mineiro e era presa fácil para o adversário, que quase fez outro aos 26 com Paul Villero. Ele aproveitou contra-ataque, passou pela marcação, mas parou no goleiro Deivity que fez excelente defesa.
O Náutico melhorou no final e tentou a pressionar no fim do primeiro tempo. O time da casa chegou a criar boas oportunidades com Paulo Sérgio, Mateus Ludke e Bruno Mezenga, mas eles não conseguiram empatar a partida.
ETAPA FINAL
O Athletic começou pressionando e logo no primeiro minuto quase ampliou o marcador. Djalma faz cruzamento pela direita para Jonathas, mas o atacante embaixo do gol não consegue alcançar para finalizar.
O Náutico respondeu e empatou a partida com um golaço de Gustavo Maia aos dez. Ele recebeu pela esquerda de Arnaldo, fora da área, dominou, driblou o zagueiro e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Glauco.
O gol inflamou o Timbu que, mais organizado e confiante, se lançou ao ataque. Aos 23 criou grande chance da virada. Mateus Ludke cruzou para Bruno Mezenga, que em frente ao gol, cabeceia para fora.
RESPOSTA RÁPIDA DO ATHLETIC
O time mineiro não se assustou e respondeu logo em seguida, acertando o travessão de Deivity em conclusão de Jonathas. Assim como no primeiro gol, o Náutico marcou o segundo após Jonathas desperdiçar grande jogo.
Aos 29, Matheus Ludke cruzou forte e Patrick Allan bateu de primeira na marca do pênalti para marcar para o Timbu. Quatro minutos, Neto Costa, que tinha acabado de entrar, empatou também de cabeça após cobrança de falta da direita.
No final, Matheus Melo fez falta forte, matando o contra-ataque do time mineiro e foi expulso direito. Mesmo assim, o Náutico conseguiu se segurar com um a menos.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela próxima rodada, a 15ª da Série C, o Náutico entra em campo no sábado (27), às 17h, diante do Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luis (MA). O Athletic joga no mesmo dia contra o Tombense, às 19h30, em Tombos (MG).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira
- Rodada:
- 14ª
- Data:
- 21/07/2024
- Árbitro:
- Murilo Ugolini Klein (PR)
- Assistentes:
- Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e João Fabio Machado Brischiliari
- Cartões Amarelos:
- Náutico: Patrick Allan, Marco Antônio e Bruno Mezenga
- Athletic: Douglas Pelé, Jonathas, Diego Fumaça, Alason Carioca e Paul Villero
- Cartões Vermelhos:
- Náutico: Matheus Melo
- GOLS:
- Náutico: Gustavo Maia 10’/2T e Patrick Allan 29’/2T
- Athletic: Jonathas 12’/1T e Neto Costa 33’/2T
- Público:
- 14.620
- Renda:
- R$ 241.420,00
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)