Náutico Botafogo-PB
Náutico-PE 2 x 0 Botafogo-PB - Timbu domina o líder e vence na Série C

Com a vitória, o Náutico-PE subiu para a 10ª posição com 22 pontos conquistados, enquanto o Botafogo-PB se mantém na liderança isolada, com 35 pontos.

Náutico-PE foi superior e venceu com autoridade o líder da Série C

Série C do Brasileiro - 2024
Jogadores do Náutico celebram gol contra o Botafogo-PB. (Foto: Gabriel França/CNC)

Recife, PE, 11 (AFI) – O Náutico-PE não tomou conhecimento do líder Botafogo-PB no estádio dos Aflitos. Pela 17ª rodada da Série C do Brasileirão, o Timbu foi superior, bateu o Belo por 2 a 0, e voltou a se aproximar do G8 da competição. Do outro lado, esta foi apenas a segunda derrota do já classificado time paraibano.

Com a vitória, o Náutico-PE subiu para a 10ª posição com 22 pontos conquistados, enquanto o Botafogo-PB se mantém na liderança isolada, com 35 pontos.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TIMBU LARGA NA FRENTE

Logo nos minutos iniciais o líder do campeonato foi para cima e assustou o torcedor nos Aflitos. Aos 4 minutos, a bola sobrou livre na entrada da área alvirrubra, até que Rafael Furlan emendou um chutaço de longe e a bola explodiu no travessão do goleiro Jeferson Romário.

Pouco tempo depois, o Náutico-PE respondeu à altura. Em jogada de escanteio, Marco Antônio antecipou toda a defesa do Botafogo-PB e subiu para cabecear no primeiro pau, abrindo o placar para o Timbu. Com a liderança, o jogo ficou controlado para os pernambucanos.

O tempo passou, e aos 37 minutos, o Belo voltou a levar perigo. Sillas saiu frente a frente com o criticado goleiro Jeferson, mas o arqueiro do Náutico-PE apareceu bem e fez a intervenção. Ao apito do juiz, o placar mostrava 1 a 0 para o Timbu indo para o intervalo.

AMASSO ALVIRRUBRO E VITÓRIA GARANTIDA

Se o Alvirrubro já foi melhor na primeira etapa, o segundo tempo foi um verdadeiro amasso dos donos da casa. Aos 14 minutos, Arnaldo teve grande chance dentro da área, mas não conseguiu finalizar no alvo após boa jogada de Patrick Allan. Gustavo Maia apareceu duas vezes, a melhor delas aos 28 minutos, mas a bola passou raspando à trave. Paulo Sérgio foi mais um que perdeu uma chance inacreditável, finalizando por cima do gol, sozinho dentro da área.

Contrariando o ditado de “quem não faz leva”, o Náutico-PE finalmente conseguiu converter em bola na rede a pressão que exerceu no segundo tempo. Aos 37 minutos, Gustavo Maia mais uma vez apareceu, chutou cruzado e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Merecido 2 a 0 para o Timbu.

Em uma grande exibição, o Alvirrubro dominou o líder e se tornou apenas o segundo time a vencer o Belo nesta Série C. Com o resultado, o time pernambucano volta a sonhar com a classificação.

SEQUÊNCIA DE NÁUTICO-PE E BOTAFOGO-PB

No próximo sábado, o Timbu volta a jogar em casa, desta vez contra o Ferroviário-CE, às 17h. Já o Belo joga só na segunda-feira (19), às 20h, contra a Tombense-MG fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
2 0
Botafogo-PB
Botafogo-PB
Fase Fase:
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
11/08/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Fase Assistentes:
Elicarlos Franco De Oliveira (BA)
Patricia Dos Reis Do Nascimento (BA)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-PB: Edmundo, Sillas, Joãozinho
Náutico-PE: Bruno Mezenga, Deivity
Fase GOLS:
Náutico-PE: Marco Antônio 16’/1T, Gustavo Maia 37’/2T
Fase Público:
5.065 torcedores
Fase Renda:
R$ 81.450,00
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: