Náutico-PE 1 x 0 Altos-PI - Timbu afunda rival e sobe para o 5º lugar da Série C
O clube pernambucano não fez um grande jogo, mas conseguiu três pontos importantes na tabela de classificação
Recife, PE, 03 (AFI) – O Náutico encerrou a sequência de três jogos consecutivos sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao superar o Altos por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Aflitos, pela 11ª rodada.
Com o resultado, o Náutico subiu para o quinto lugar, com 18 pontos, atrás de Amazonas (24), São José-RS (19), Operário-PR (19) e São Bernardo (SP). O Altos caiu para o último lugar, com dez.
TIMBU NA FRENTE!
Náutico e Altos fizeram um primeiro tempo franco. O time piauiense teve os seus momentos, principalmente com Manoel, que parou nas boas defesas do goleiro Vagner. O Timbu também pressionou, porém, encontrou dificuldade em acertar o alvo.
Aos 36 minutos, o Náutico conseguiu aproveitar a chance criada e inaugurou o placar. Souza acionou Paulo Villero, que cruzou na medida para Berguinho. De cabeça, ele mandou para o fundo das redes.
O Náutico por pouco não fez o segundo aos 41 minutos. Paulo Villero recebeu de Gabriel Santiago, disparou em velocidade e chutou à direita do goleiro Rafael.
SEGUROU!
O segundo tempo foi mais lento. O Náutico passou a administrar a vantagem e não se expôs. Mesmo assim, continuou criando boas oportunidades. Aos 17 minutos, Souza chutou cruzado. A bola chegou em Jael. Sozinho, o atacante deu um carrinho e fez o mais difícil, não empurrou para o gol.
O Náutico continuou melhor e poderia ter definido a partida, mas Paul Villero desperdiçou chances claras de gol e deu sobrevida ao Altos. O time piauiense pressionou no fim, só que não conseguiu evitar a derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Altos enfrenta o São Bernardo no sábado, às 19h, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Na segunda-feira, às 20h, o Náutico visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 03/07/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Adriano Barros Carneiro (CE)
- Assistentes:
- Jean Marcio dos Santos (RN) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
- Cartões Amarelos:
- :
- GOLS:
- Náutico: Berguinho 36’/2T
- Público:
- 5.169 torcedores
- Renda:
- R$ 99.035.00
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)