Copa do Brasil: Náutico com mudanças para enfrentar o Cruzeiro

Timbu terá definição da escalação perto do pontapé inicial após dúvida gerada no comando do ataque, enquanto zaga e meio entram modificados

Náutico não tem escalação confirmada, no entanto Dado Cavalcanti sinaliza novidades entre os 11 iniciais após precisar mexer na equipe

Gauto Náutico
Gauto deve retornar ao meio-campo do Náutico (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 24 (AFI) – O Náutico tem novidades para o jogo decisivo contra o Cruzeiro. Seja forçadamente ou por opção, o treinador Dado Cavalcanti realizará mudanças no Timbu diante dos celestes, com grande possibilidade de mexer na equipe em todos os setores, indo da defesa ao ataque.

ALTERAÇÕES NA DEFESA E NO MEIO

A principal substituição é na zaga, pois Paulo Miranda está afastado do elenco após estar investigado pela operação “Penalidade Máxima”. Dessa maneira, o Náutico deverá ter a presença de Odivan ao lado de Denílson, enquanto as laterais seguem sendo ocupadas por Victor Ferraz e Diego Matos; Vágner está confirmado no gol.

No meio-campo, porém, a alteração fica por conta do comandante. Juan Gauto pode ocupar a cabeça de área junto a Jean Mangabeira, bem como Souza faria a transição: “Uma possibilidade grande. Nos acostumamos a jogar com um volante apenas na maioria dos jogos e, quando se coloca o segundo, talvez traga uma comoção sobre a mudança, mas já fizemos vários jogos com os dois presentes e equilibrados até ofensivamente. Não deixamos de criar situações ofensivas por eles estarem presentes”, disse Dado.

Paulo Miranda Náutico
Náutico afastou Paulo Miranda depois de se envolver em possível manipulação de jogo (Foto: Tiago Caldas – CNC)

ATAQUE INDEFINIDO

O Náutico, apesar das mexidas, ainda não tem o trio de ataque confirmado. As únicas certezas são os atletas que atuam nas beiradas: Kayon, de contrato renovado, está certo na direita, pois Alisson Santos sentiu entorse no tornozelo e sequer viajou, já Paul Villero permanece mantido pela esquerda.

Indefinição à parte, com dúvida entre Jael e Júlio, o Timba tem uma base praticamente pronta. Assim, a provável escalação alvirrubra gira em torno de: Vágner; Victor Ferraz, Denílson, Odivan e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Kayon, Jael (Júlio) e Paul Villero.

Confira também: