Série C: Náutico deixa futuro de Bruno Pivetti em aberto

Apenas dois jogos e contrato em vigor: técnico alvirrubro aguarda definição da diretoria para conhecer futuro no clube na próxima temporada

Náutico encerra temporada precocemente, ainda no mês de agosto, e terá de realizar reformulação visando montagem para 2024

Bruno Pivetti treino Náutico
Pivetti comandou Timbu em apenas dois jogos (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 28 (AFI) – O Náutico foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro e encerrou o calendário em 2023. De olho na próxima temporada, quando disputará mais uma vez a Terceirona, o Timbu terá de pensar a traçar um planejamento mais eficaz.

COMANDO INCERTO

Contratado para comandar o Timba nos últimos dois jogos da primeira fase, Bruno Pivetti esperava garantir classificação, mas bateu na trave. Após o empate amargo do Náutico frente ao São Bernardo, o diretor de futebol Rodolpho Moreira esclareceu a situação contratual do técnico para 2024.

“Bruno é um cara de mercado e fica à disposição, mas tem contrato ainda vigente, mesmo que a gente pensasse em classificação. Será difícil aguardar a definição para 2024, pois ainda tem a Série B para ele poder trabalhar. O momento tem que ser vivido com sinceridade necessária, entregando a quem vier disposto a fazer o melhor trabalho possível para não causar interferência nos contratos”, declarou o dirigente alvirrubro.

Rodolpho Moreira explica situação de Pivetti no Náutico
Diretor alvirrubro comenta chance de manter técnico visando 2024 (Foto: Tiago Caldas – CNC)

SAÍDAS CERTAS

Por não terem contrato definitivo com o Náutico, alguns jogadores já deram adeus. Emprestados pelo Vitória, os meias Eduardo e Gabriel Santiago, e o atacante Alisson Santos foram devolvidos para sequência da Série B.

Se juntam aos supracitados, na lista das chegadas por empréstimo junto a outros clubes, oito atletas. São eles: Wesley Junio (São Luiz-RS), Yago Ferreira (Fluminense), Berguinho (Volta Redonda), Jeam (Jacuipense), Gabriel Leite (São Joseense-PR), Richardson (ABC), Lima (Guarani) e Diego Ferreira (Tombense); uma reunião reavaliará os atletas nesta segunda-feira.

Confira também: