Náutico Figueirense
Náutico-PE x Figueirense-SC - Duelo direto por G-8 da Série C

Timbu aposta na força frente à torcida para permanecer estável na zona de classificação à próxima fase, enquanto Figueira busca entrada

Náutico busca manter momento positivo como mandante, pois tem terceira melhor campanha, já Figueira tenta chegar a grupo classificatório

Náutico Figueirense 2020
Equipes mediram forças pela última vez na Série B de três anos atrás (Foto: Caio Falcão - CNC)

Recife, PE, 14 (AFI) – O Náutico tem novo confronto direto para se consolidar no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), o Timbu mede forças contra o Figueirense – que tenta entrar na zona de classificação – nos Aflitos, às 16h30, em partida válida pela 13ª rodada da Terceirona.

Os alvirrubros chegam motivados para o embate, pois possuem a terceira melhor campanha como mandantes e vêm de empate heroico com o Ypiranga, ficando na 6ª posição e somando 19 pontos. O Figueira, por sua vez, tem quatro duelos seguidos sem perder, contudo o último terminou igualado diante do CSA, ocupando a 9ª colocação e 16 pontos ganhos.

TIMBU DESFALCADO

O Náutico terá ao menos três novidades, sendo duas por desfalque. Do jogo contra o time de Erechim, o Timba perdeu o volante Souza, por estar suspenso, e o atacante Jael, lesionado; zagueiro Denilson volta de suspensão.

No meio-campo, Elton e Matheus Carvalho surgem como alternativas, além da possibilidade de ambos serem acionados juntos a Jean Mangabeira; Eduardo perderia espaço. No ataque, Jeam é o único a atuar centralizado e ganha a oportunidade de estrear entre os 11, já Odivan retorna ao banco.

Jael desfalque Náutico
Jael desfalcará Timba por até seis semanas (Foto: Matheus Cunha – CNC)

Por mais que as mudanças sejam forçadas, o técnico Fernando Marchiori reconhece a força do grupo. Marchiori cita o quanto o Náutico tem coletivo forte: “O futebol não tem mais titulares e reservas. Todos são importantes. Muitas vezes você inicia com uma peça diferente por estratégia, estudo do adversário. Não basta ter quantidade, temos que qualificar o elenco para, nas mudanças, ter mais opções para alterar o jogo”, disse o treinador.

FIGUEIRA MODIFICADO

Também com alterações obrigatórias, o Figueirense chega para o compromisso mirando mais regularidade. Para isso, terá de superar as baixas dos suspensos Léo Artur e Maurício, pois ambos receberam o terceiro amarelo frente ao CSA; Gledson voltará a ficar como titular depois de cumprir suspensão, sendo titular contra o Náutico.

Outros quatro jogadores também não jogam, mas por estarem no departamento médico. São eles: Léo Baiano, Guilherme Pato, Wellisson e Marlyson, enquanto Gabriel Conceição e Lucas Lourenço sequer viajaram para enfrentar o Náutico; ambos foram sacados por opção.

Esperado para ser acionado no meio-campo, já que disputa pela vaga com Barba, Cesinha admite forte concorrência. O meia, que possui características mais ofensivas, enaltece seus companheiros: “Tem muito jogador bom nessa posição de meio campo, então a gente sabe que quem ele colocar vai dar o melhor. A gente sabe também que ele vai precisar, então quem entra tem que estar preparado”, assegurou o armador.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
Figueirense
Figueirense
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
15/07/2023
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Rogério de Oliveira Braga (PI)
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: