Pernambucano: Náutico estuda denunciar o Retrô por escalação irregular
Naútico pretende entrar com ação contra o Retrô por escalação irregular de jogadores no Campeonato Pernambucano
Naútico estuda entrar com ação para punir escalação irregular
Pernambuco, PB, 30,(AFI)- O Náutico estuda denunciar o Retrô na Justiça Desportiva de Pernambuco por duas escalações irregulares, a de Radsley e Luisinho em jogo do Campeonato Pernambucano. A ação deverá ser protocolada ainda nessa terça-feira. Caso seja punido, o Auriazulino pode perder pontos na competição.
Radsley e Luisinho foram expulsos no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano de 2023, contra o Sport, como mostra a súmula abaixo. Já neste ano, os atletas entraram em campo diante do Porto, Sport, Petrolina e Central, e não cumpriram nenhum jogo da suspensão automática.
Nesse campeonato, ambos jogaram quatro partidas, e todas elas como titulares.
PUNIÇÃO AO RETRÔ?
De acordo com o Art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Retrô pode ser punido com três pontos pela escalação irregular, além de perder os pontos dos jogos denunciados. Já a multa vai de R$ 100 a R$ 100 mil
PRÓXIMO CONFRONTO
Na proxima quinta-feira, o Retrô jogará fora de casa contra o Afogados e o Náutico recebe o Petrolina no dia 31. Os torcedores poderão acompanhar o confronto por meio do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.