Náutico entra com recurso após STJD arquivar denúncia contra a Ponte Preta

Advogado do Timbu no caso, Osvaldo Sestário questionou decisão, mas não está otmista quando a possível reversão

Advogado do Timbu no caso, Osvaldo Sestário questionou decisão, mas não está otmista quando a possível reversão

0002050309714 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivar a denúncia de que a Ponte Preta teria escalado dois jogadores de maneira irregular nos dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil, o Náutico entrou com um recurso para questionar a decisão. O presidente do STJD, Felipe Bevilacqua tem até a próxima quinta-feira para dar uma reposta.

player

O recurso foi confirmado por Osvaldo Sestário, advogado que está representando o Náutico no caso. O próprio Sestário, no entanto, considera que a chance de Beivlacqua reconsiderar a primeira decisão é muito baixa.

“Tenho certeza que o nosso direito é bom, do contrário não iríamos recorrer. Mas para a falar a verdade, não estou otimista. Acho bem complicado”, disse o advogado.

ENTENDA O CASO
A acusação do Náutico era de que o time paulista havia utilizado irregularmente o lateral-direito Igor e o atacante Júnior Santos nos dois jogos da quarta fase da Copa do Brasil. Os duelos renderam a eliminação da equipe pernambucana.

Foto: Fábio Leoni / PontePress

Foto: Fábio Leoni / PontePress

O departamento jurídico do Timbu argumentava que os dois atletas não poderiam ter jogado porque já haviam sido relacionados em um jogo do torneio pelo Ituano, equipe na qual atuavam antes de serem contratados pela Ponte. A questão é que, pelo time de Itu, ambos ficaram no banco de reservas e não entraram durante a partida em questão, em duelo com o Uberlândia, pela primeira fase da competição.

O STJD demonstrou que o determinado pelo regulamento é a proibição do uso de atletas que já atuaram por outro clube. Aqueles que foram relacionados, mas não foram aproveitados, ficam livres para defenderem novas equipes .Antes dos dois jogos, a Ponte já havia feito uma consulta jurídica à CBF para saber se os jogadores estavam em condições legais.

Com a definição, o Náutico segue eliminado e a Ponte Preta continua como adversária do Flamengo nas oitavas de final. O primeiro jogo será no dia 2 de maio, às 19h30, no Moisés Lucarelli.