Série C: Náutico encaminha acerto com quatro jogadores da Série B
Timbu perto de acerto com trio do ABC: zagueiros Habraão e Richardson, além de atacante Felipe Garcia; volante Lima, do Guarani, também integra lista
Náutico corre contra o tempo para definir últimos reforços da Terceirona, suprindo carências e buscando qualificar atual elenco
Recife, PE, 18 (AFI) – O Náutico tem quatro jogadores praticamente certos para sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu não confirma nenhuma negociação, mas a reportagem do Futebol Interior apurou com fontes ligadas ao clube que os zagueiros Habraão e Richardson, o volante Lima e o atacante Felipe Garcia só dependem de aprovação nos exames médicos para serem anunciados.
TRIO CONHECIDO
A dupla de defensores, assim como o centroavante, trabalhou junto ao técnico Fernando Marchiori e o executivo Gustavo Cartaxo na atual temporada; ambos estão no Náutico agora. A boa relação entre as partes foi o principal facilitador para a negociação não apenas ocorrer, como também se desenvolver sem problemas.
O trio passou a ficar sem espaço no time titular do Elefante, chegando ao Náutico já sem contrato vinculado e acertando até o final desta temporada. Do trio, apenas o jogador de ataque conseguiu boas atuações, pois marcou 12 gols e deu uma assistência em 37 jogos, com média de uma participação direta a cada três partidas aproximadamente.
POUCO EXPERIENTE
Em contrapartida, o Náutico aposta também em jovens valores para poder reforçar a equipe. Com apenas cinco jogos em 2023, o cabeça de área estava vestindo a camisa do Guarani, sendo o último destes somente em 17 de março, quatro meses atrás.
O meio-campista estava vinculado ao Bugre até o fim de 2024, contudo no Timba firmou acerto ao término da Série C, assim como o trio. O quarteto tem chegada prevista para ocorrer nesta terça-feira, quando realizará os procedimentos de praxe.
Confira também:
- Data marcada! Corinthians x São Paulo abre semifinais da Copa do Brasil na terça-feira
- Série C: Técnico do Remo-PA assume erro em derrota para rival: "O único culpado"
- Série C: Líder, Guanaes enaltece força do Operário-PR: "Versatilidade"
- Série C: Figueirense chega há 14 meses sem vencer fora de SC e Paulo Baier faz cobrança
- Série C: Seleção FI da 13ª rodada tem goleadores e técnico ainda invicto no Re-Pa