Pernambucano: Náutico empata último jogo-treino para 2025, mas Marquinhos Santos aprova

Timbu não sai do zero diante do Campinense, mas rendimento em período de preparação é elogiado por Marquinhos Santos

Náutico empata Campinense
Timbu ficou no zero no último teste (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 30 (AFI) – O Náutico encerrou os jogos preparatórios para 2025 neste domingo (29), diante do Campinense, e empatou sem gols. O Timbu foi a campo nos Aflitos sem presença da torcida, pois não conseguiu os laudos do Corpo de Bombeiros para liberação do público; time entrou sem uniforme oficial e numeração.

BASE ESBOÇADA

Os alvirrubros foram escalados com quatro baixas, sendo três no departamento médico. Os zagueiros Fágner Alemão, recém-contratado pelo Náutico, e Felipe Santana, da base, não ficaram à disposição; Felipe sofreu uma pancada na coxa contra o América-RN. O volante Renato Alves, liberado para assuntos pessoais, e o atacante Bruno Mezenga, depois de apresentar sintomas gripais, fecham a lista de ausências.

Marquinhos Santos Náutico Campinense
Treinador do Timbu enaltece postura da equipe (Foto: Gabriel França – CNC)

O Timba iniciou acionado no 4-4-2, com modificações em relação à última atividade: Wellerson; Arnaldo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo; Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan e Geovane; Paulo Sérgio e Hélio Borges. No decorrer, foram realizadas 10 mexidas, fazendo a base encerrar: Douglas Borges; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Odivan e Igor Fernandes; Igor Pereira, Maranhão e Felipe Radieli; Kayon, Samuel Otusanya e Thalissinho.

COMANDANTE APROVA

O Náutico não conseguiu vencer, mas nem isso foi negativo para o técnico Marquinhos Santos. O comandante destacou o período de preparação realizado pelos atletas: “A pré-temporada foi boa e bem trabalhada por todos, com os atletas da base contribuindo para evolução de jogadores profissionais. Nos primeiros 20 minutos, a equipe mostrou postura agressiva, marcando em bloco alto e pressionando a saída de bola. Depois, ajustamos a linha de marcação para observar o comportamento da equipe sob pressão. Não quero ser surpreendido em competição”, garantiu Marquinhos.

Confira também: