Pernambucano: Náutico empata com ASA no último amistoso do ano

Com apenas uma mudança do jogo em Recife, Timbu até saiu à frente, mas ficou no empate diante do Fantasma

Náutico ASA
Náutico ficou no empate com o Fantasma fora de casa (Foto: Anthony Ásaf/ASA)

Recife, PE, 30 (AFI) – O Náutico encerrou a série de amistosos preparatórios para 2023 com base da escalação encaminhada e empatando em 1 a 1 contra o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca, nesta quinta-feira (29). O Timbu saiu à frente após Júlio marcar de pênalti, enquanto Fábio fez a favor do Fantasma no último lance do jogo.

TIME MANTIDO

Assim como aconteceu na partida disputada nos Aflitos, quando foi derrotado na última sexta-feira (23), o técnico Dado Cavalcanti acionou o time no 4-3-3, mas teve de fazer uma mudança. O atacante Richarles, vetado com dores musculares, deu vaga ao prata da casa Ivan, fazendo o Náutico ser escalado com: Vágner; Ivan, Anilson, Denilson e Diego Matos; Mateus Cocão; Victor Ferraz e Jean Mangabeira; Gabriel Santiago, Júlio e Fernando Neto.

“A base é essa. Agora vale os três pontos, então entra em jogo estratégia e um pouco de conhecimento em cima do nosso adversário. De como o Central pode jogar, de como o Central pode usar melhor suas forças e, valendo três pontos, é óbvio que isso tem tem peso na hora do julgamento, na hora da escalação”, afirmou o comandante.

Dado Cavalcanti Náutico
Treinador do Náutico encaminha escalação de olho em estreia no Estadual (Foto: Tiago Caldas/CNC)

RESULTADO LAMENTADO

Ao contrário do revés sofrido em solo pernambucano, Dado elencou algumas justificativas para não ter saído vitorioso. Por conta das expulsões de Júlio e Anilson, durante a segunda etapa, foram necessários improvisos nos setores defensivo e ofensivo, ainda que não tenha ficado com inferioridade numérica dentro de campo.

“Tem um pouco do desgaste físico, de desatenção e falta de concentração. O que aconteceu é que nossa equipe, na segunda formação, ficou completamente desconfigurada. Foi necessário fazer alguns improvisos e eu não tinha à disposição jogadores de velocidade para que pudéssemos contra-atacar. Levando em consideração, óbvio, que houve troca e não ficamos com dois a menos”, encerrou.

Confira também: