Série C: Náutico tem eleição antecipada para novembro

Conselho Deliberativo alvirrubro forma maioria para adiantar pleito, apesar de posse e término de atual gestão serem em janeiro

Náutico ainda não bateu martelo quanto à data, mas está confirmado que pleito será realizado até 12 de novembro, conforme CD

Eleição presidente Náutico
Pleito será no dia 12 de novembro (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 13 (AFI) – O Náutico conseguiu antecipar a eleição para novembro. Em votação no Conselho Deliberativo, ficou definido que o pleito ocorrerá até a primeira quinzena, descartando a possibilidade de acontecer em dezembro, como de costume; data limite é o dia 12.

COMISSÃO ELEITORAL

Os juízes Leonardo Romeiro Asfora e Lucas Tavares Coutinho, como presidente e vice, respectivamente, da comissão eleitoral do Náutico. O grupo é composto ainda pelos conselheiros Lítio Santos, Gabriel Cavalcanti Neto e Edmilson Boaviagem, que serão secretários.

O CD alvirrubro definiu ainda o prazo de mandato da atual gestão e da posse de quem for eleito. Apesar de ter adiantado o processo, todo o trâmite de transição para a nova diretoria assumir segue mantido, sendo realizado em janeiro, o que já é praxe no Náutico.

Eleição presidente Náutico
Pleito de 2023 foi antecipado após ser aprovado pelo Conselho Deliberativo (Foto: Tiago Caldas – CNC)

CANDIDATOS

A chapa de situação, que aparentava ter batido martelo no nome de Alexandre Asfora, não confirmou nenhum candidato para concorrer à eleição do Executivo do Náutico. O vice-presidente social tem Luiz Gayão, vice jurídico, como um dos “concorrentes”.

Já pela oposição, por outro lado, Ricardo Malta negou candidatura e ainda não foi definido nenhum consenso. Quem surge com destaque é Aluísio Xavier, advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE).

Confira também: