Série C: Náutico com duas baixas diante do Figueirense

Timbu tem ao menos três modificações certas entre os titulares, considerando suspensões e lesões, mas há chance de ser escalado com mais ofensividade

Náutico perde peças experientes e muito importantes ao modelo de jogo do técnico Fernando Marchiori, que indica ainda mais mudanças

Jael desfalque Náutico
Jael desfalcará Timba por até seis semanas (Foto: Matheus Cunha - CNC)

Recife, PE, 13 (AFI) – O Náutico terá ao menos três novidades para medir forças com o Figueirense. Do empate heroico contra o Ypiranga-RS, o Timbu perdeu o volante Souza, por estar suspenso, e o atacante Jael, lesionado; zagueiro Denilson volta de suspensão.

DESFALQUES

O experiente meio-campista vinha sendo uma das principais referências técnicas da equipe. Responsável pela bola parada alvirrubra, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir a automática.

Quem também desfalca o Náutico e tem ajudado com experiência é o centroavante titular. Diante do Canarinho, o camisa 9 sentiu dores em dois músculos da região posterior da coxa esquerda e, após exame de imagem, teve lesão constatada, sendo ausência por até seis semanas.

Matheus Carvalho briga por espaço no Náutico
Acionado durante partida com os gaúchos, Matheus Carvalho pode agregar ao ataque alvirrubro (Foto: Tiago Caldas – CNC)

E OS SUBSTITUTOS?

No meio-campo, Elton e Matheus Carvalho surgem como alternativas, além da possibilidade de ambos serem acionados juntos a Jean Mangabeira; Eduardo perderia espaço. No ataque, Jeam é o único a atuar centralizado e ganha a oportunidade de estrear entre os 11 do Náutico.

Na defesa, Denilson ainda reassume a vaga ocupada por Odivan. Assim, a provável escalação – mantida num 4-3-3 – do Timba gira em torno de: Vágner; Victor Ferraz, Danilo Cardoso, Denilson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Elton e Eduardo (Matheus Carvalho); Paul Villero, Jeam e Berguinho.

Confira também: