Pernambucano: Náutico é derrotado pelo ASA em jogo-treino
Com duas escalações distintas, Timbu é superado por alvinegros em atividade nos Aflitos
Recife, PE, 23 (AFI) – O primeiro teste do Náutico para 2023 não foi positivo. Nesta sexta-feira, em jogo-treino com a presença da torcida, o Timbu foi derrotado pelo ASA nos Aflitos por 2 a 1; gol de Paul Villero. Foram utilizados dois times, um por tempo, e que durou 45 minutos cada, buscando dar ritmo de jogo e entrosamento ao elenco.
SEM LAMENTAÇÕES
A primeira etapa teve mais posse de bola por parte dos alvirrubros que, mesmo assim, não conseguiram ser criativos. Os alvinegros, por outro lado, mostraram mais eficiência nas finalizações e não saíram do zero contra o Náutico. Na segunda parte da movimentação, quando apenas Anilson permaneceu em campo, Eder Paulista abriu o placar de pênalti, mas Paul Villero empatou; Alan Cardoso, contra, desempatou e deu o triunfo aos alagoanos. O resultado, porém, não desagradou o técnico Dado Cavalcanti.
“Acho que trabalhos como os desta sexta-feira servem exatamente para expor nossas virtudes e defeitos. Esse é o propósito da atividade, nada além disso. O jogo-treino como este serve para o objetivo final de preparação da nossa equipe”, afirmou o comandante do Timba.
ESCALAÇÕES DISTINTAS
Durante a primeira metade da movimentação, Dado acionou no Náutico uma escalação baseada nos últimos treinamentos, sendo seis remanescentes de 2022; destes, cinco são formados nas categorias de base. O time iniciou com: Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Denílson e Diego Matos; Mateus Cocão, Jean Mangabeira e Gabriel Santiago; Tagarela, Júlio e Fernando.
Na segunda etapa, quando as redes foram balançadas, foram realizadas 10 alterações. Desta vez, apenas três peças já estavam integrados ao grupo na temporada: Bruno Lopes; Ivan, Anilson, Diego e Alan Cardoso; Juan Gauto, Souza e Matheus Carvalho; Paul, Régis Tosatti e Leandro Cauã.
Confira também:
- Pernambucano: Náutico perde Richarles para novo amistoso com ASA
- Pernambucano: Náutico anuncia zagueiro Odivan, ex-Paraná
- Pernambucano: Náutico deverá ter três desfalques na estreia do Estadual
- Pernambucano: Náutico apresenta Gabriel Santiago
- Pernambucano: Náutico terá presenças de Souza e Paul Villero contra o ASA