Série C: Náutico depende de si em meio a uma mística
Precisando apenas de vitória diante do Bernô, Timbu acumula histórico curioso quando vai a campo em jogos decisivos num dia 26
Náutico joga por vitória simples para ter a vaga na segunda fase da Terceirona, com retrospecto irregular em "decisões" no dia 26
Recife, PE, 22 (AFI) – O Náutico tem uma missão não muito difícil, mas que precisará do apoio da torcida. Dependendo de uma vitória simples para garantir classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o São Bernardo, o Timbu até deixou o G-8, porém tem sua própria força para avançar.
SITUAÇÃO NA TABELA
Os alvirrubros chegaram aos 26 pontos e ficaram na 9ª colocação da Terceirona, pois o Tigre derrotou o Ypiranga-RS e ultrapassou na pontuação. Esta, inclusive, será superada pelo Náutico caso saia vencedor no confronto direto, somando assim um ponto a mais que os paulistas e tendo ainda a possibilidade de fechar na 7ª posição.
A chance de subir mais um degrau na classificação depende de tropeço do São José-RS. O Zequinha mede forças frente ao Pouso Alegre, já rebaixado, fora de casa, e possui 28 pontos ganhos; a única condição de levar vantagem seria com a derrota dos gaúchos, pois a diferença de saldo de gols no momento é de sete (oito a um).
EXORCIZAR MARCA NEGATIVA
A partida com o Bernô será disputada neste sábado (26), nos Aflitos, às 16h pela 19ª e última rodada. No Século XXI, o dia 26 tem sido ruim em duelos decisivos para a equipe pernambucana, que foi a campo por seis oportunidades neste quesito e venceu duas, perdendo outras quatro; levantamento feito pelo repórter Felipe Holanda.
A primeira delas foi na fatídica “Batalha dos Aflitos”, em 26 de novembro de 2005, quando perdeu o acesso à Série A para o Grêmio. Dois anos depois, num 26 de abril, eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, vencendo por 2 a 0 no Pacaembu. Nove anos depois, mais uma vez em novembro, o Náutico viu sua vaga na elite sucumbir frente ao Oeste na Arena de Pernambuco. Outro fracasso no estádio aconteceu diante do Bragantino, em 26 de agosto de 2018. Já em julho de 2020, numa das quartas do Pernambucano, o Timba bateu o Central, enquanto em 2022 deu adeus à Copa do Nordeste na semifinal, contra o Fortaleza, em março.
Confira também:
- Série C: Náutico lança uniforme para enfrentar São Bernardo
- Série C: São Bernardo vence segunda consecutiva e revive chances de classificação
- Série C: Ypiranga-RS zera chances de acesso e Testoni lamenta: 'Competimos demais'
- Série C: Operário-PR tem retorno de atacante com 12 gols na temporada
- Série C: Volta Redonda tem o melhor ataque e atacante na briga pela artilharia