Náutico CSA
Náutico-PE x CSA-AL - Jogo pelo G-8

Timbu aposta no fator casa para seguir dentro do grupo que garante vaga na próxima fase, enquanto Azulão busca chegar à zona classificatória

Náutico busca se consolidar na disputa por classificação na próxima fase da Terceirona, já Azulão do Mutange tenta entrar na zona classificatória

Náutico CSA 2022
Náutico e CSA empataram sem gols (Foto: Morgana Oliveira - CSA)

Recife, PE, 04 (AFI) – O Náutico tem duelo direto para seguir no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu mede forças contra o CSA neste domingo (06), frente a seus torcedores nos Aflitos, pela 16ª rodada da Terceirona valendo uma vaga no grupo classificatório à próxima fase; confronto será disputado às 16h.

O Náutico defende uma série de cinco partidas sem perder, ficando na 6ª posição e somando 24 pontos após empatar com o Operário fora de casa. Diferentemente do Timba, o Azulão chega para o duelo de vitória — de virada — sobre o Pouso Alegre, ocupando assim a 10ª colocação e totalizando 21 pontos ganhos.

TIMBU REFORÇADO

Os alvirrubros ganham as presenças do goleiro Gabriel Leite, dos meio-campistas Yago Ferreira e Alexandre Tam, e do atacante Ribamar, reforços para sequência da competição que já figuram na lista de regularizados. Dessa maneira, todos os últimos contratados pelo time para a Série C estão à disposição.

O Náutico também tem o retorno de Jael, que já treina normalmente e deve voltar a jogar antes mesmo do previsto. Anteriormente no departamento médico, o lateral-direito Bryan e o meia Gabriel Santiago — ausentes frente ao Fantasma — também são esperados para ficar aptos.

Ribamar Náutico
Ribamar já está apto para estrear no Timba (Foto: Tiago Caldas – CNC)

Apesar de brigar pela titularidade no Náutico, Ribamar sabe que precisará se adaptar. O centroavante até foi citado pelo treinador Fernando Marchiori, que o garante ao menos como opção entre os reservas: “O Ribamar chegou agora e estamos conhecendo. Ele fez um ou outro processo de adaptação e saberemos o que ele suporta, o que não suporta, para entendermos a hora que a gente pode utilizá-lo. Se de início ou entrando no decorrer da partida”, destacou Marchiori.

AZULÃO MODIFICADO

O CSA chega para encarar o Náutico com apenas uma modificação da vitória sobre o Pousão. O atacante Rhayner recebeu cartão vermelho no banco de reservas e terá de cumprir suspensão automática, sendo assim a única baixa azulina para enfrentar o Timbu por ordem disciplinar.

Por outro lado, Geovane, Guilherme Rend — volta somente em 2024 — e Rodolfo permanecem sendo vetados pelo departamento médico do Marujo. Tito, porém, está na transição e também fica indisponível no Azulão do Mutange para o compromisso frente aos pernambucanos em confronto direto.

O técnico Marcelo Cabo destaca a importância do jogo. Apesar de apontar dificuldades, Cabo cita a necessidade de ampliar a série positiva e valoriza a torcida: “É um clássico regional e acho que chegou o momento de emplacar duas vitórias seguidas, mesmo sabendo qual é a dificuldade de enfrentar o Náutico nos Aflitos, mas é um clássico. A gente não terá um número brilhante de torcedores que teve aqui, porém tenho certeza que a torcida vai comparecer, fazer a parte dela”, assegurou o comandante.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
CSA
CSA
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª
Fase Data:
06/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Fase Assistentes:
Pedro Amorim de Freitas (ES)
Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: