Náutico x Cruzeiro - Timbu tem missão difícil na Copa do Brasil
A bola vai tolar no estádio dos Aflitos, às 19h desta quinta-feira (13)
Náutico e Cruzeiro se enfrentam pelo primeiro jogo da Terceira fase da Copa do Brasil; Timbu busca bater uma meta nesta etapa do torneio
Recife, PE, 12 (AFI) – Os duelos da Copa do Brasil seguem agitando a semana dos torcedores fanáticos. Nesta quinta-feira (13), será a vez do Náutico entrar em campo pela Terceira fase do torneio, quando enfrentará o Cruzeiro no estádio dos Aflitos, a partir das 19h.
Vale lembrar que, por ter sido eliminado do Campeonato Pernambucano ainda nas quartas de final, ao cair para o Salgueiro, o Alvirrubro só poderá disputar a Copa do Brasil de 2024 caso seja campeão da competição este ano. Reconhecendo ser uma missão difícil, o foco do Timbu contra a Raposa é bater o recorde de premiação ganha na CDB – caso avance, o clube embolsa mais R$ 3,3 milhões, totalizando 7,05 milhões ganhos ao longo da disputa.
Esse será o primeiro duelo entre as equipes na fase mata-mata. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 25 de abril, às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
NÁUTICO
O técnico Dado Cavalcanti deverá realizar algumas mudanças no time titular do Náutico que vai entrar em campo nesta quinta-feira. Com dores no joelho direito, o goleiro Vagner, titular absoluto no Timbu, não participou dos treinos pelo segundo dia consecutivo e é dúvida para a partida contra o Cruzeiro.
Em contrapartida, o treinador alvirrubro volta a contar com o zagueiro Denílson, com o meia Matheus Carvalho e com o atacante Kayon, todos retornando de lesões.
CRUZEIRO
Pelo lado do Cruzeiro, a novidade é fora das quatro linhas. O técnico Pepa irá comandar a sua primeira partida à frente da Raposa em uma competição oficial, já que o único jogo disputado desde que chegou à Belo Horizonte foi um amistoso diante do Red Bull Bragantino.
O treinador deve escalar a mesma base do time que enfrentou o Massa Bruta. As únicas baixas na equipe mineira seguem sendo o meia Fernando Henrique, em processo de transição física, e o zagueiro Wesley Gasolina, lesionado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Terceira fase
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 13/04/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Maringá-PR x Flamengo-RJ - Sem Vítor Pereira, Mengão estreia na Copa do Brasil
- Copa do Brasil: Náutico reforçado para jogo contra o Cruzeiro
- Zagueiro do Bahia, Gabriel Xavier celebra primeiro gol como profissional
- Rafael Longuine comemora tri campeonato alagoano, mas foca na Copa do Brasil e Série B
- Após vitória do Internacional, Mano Menezes aponta erro dos treinadores: 'Burrice'