Náutico x Confiança - Reencontro contra Z-4 na Série C
Timbu e Dragão estão fora da zona do rebaixamento, mas podem ficar dentro em caso de resultado negativo aliado a outros jogos da rodada
Náutico volta a encontrar Mazola Júnior, que deixou a equipe há pouco menos de um mês, em confronto direto contra zona da degola
Recife, PE, 30 (AFI) – O Náutico tem reencontro em confronto direto contra a zona de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (01), o Timbu enfrenta o ex-técnico Mazola Júnior, que atualmente defende o Confiança, nos Aflitos; bola rola às 20h em jogo válido pela 11ª rodada.
O Timba visa não apenas se afastar da degola, como também voltar a vencer, pois são quatro jogos em sequência; no último, empatou frente à Aparecidense e ficou na 15ª posição com nove pontos. Assim como o Náutico, o Dragão acumula série negativa, totalizando três derrotas seguidas, a última diante do CSA, ocupando a 16ª colocação e somando oito pontos ganhos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NÁUTICO INDEFINIDO
Os alvirrubros chegam para a partida com dois desfalques certos, ambos entre os titulares, o que deixa a escalação indefinida. O lateral-direito Arnaldo e o ponta esquerda Gustavo Maia estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas nem mesmo a ausência da dupla gera mudanças no sistema tático, pois o 4-3-3 será mantido.
Na lateral, Arnaldo Belão ganha a vaga para formar a linha defensiva ao lado de Joécio, Iran e Diego Matos, já que o recém-contratado Mateus Ludke ainda não está com ritmo de jogo ideal; última vez em campo foi há três meses. No ataque, Andrey e Patrick Allan disputam um lugar na equipe, podendo reposicionar o meio-campo.
Apesar de não ter vencido à frente do Náutico, Bruno Pivetti comemorou o último resultado conquistado. O treinador valorizou o fato de ter pontuado fora de casa: “O que fica de positivo é o ponto conquistado fora de casa. Tenho certeza que numa competição longa como é a Série C isso vai fazer total diferença para os nossos objetivos no campeonato”, assegurou o técnico do Timbu após empatar diante do Camaleão.
DRAGÃO MODIFICADO
O Confiança, assim como o Náutico, tem desfalque em relação ao último compromisso. Trata-se do volante André Lima, que recebeu seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão; em seu lugar, Anderson Recife é quem ganha a oportunidade para figurar entre os 11 iniciais do Proletário no embate frente aos pernambucanos.
Por outro lado, o Dragão do Bairro Industrial tem o retorno do experiente ponta Willians Santana, que estava suspenso também pela sequência de cartões amarelos. Em contrapartida, o atleta será opção entre os reservas azulinos, pois Hyuri estreou como titular e surge como principal alternativa para começar jogando no ataque.
O comandante Mazola Júnior, que estava comandando o Náutico antes de chegar aos azulinos, reconhece o momento conturbado do time. Mazola ressaltou a importância de qualificar mais o grupo: “Antes de assumir, essa questão já estava sendo discutida. Quando cheguei, já havia passado mais de um terço do campeonato e viramos a página da primeira fase. Todo mundo teve oportunidade de jogar, todo mundo jogou com Gerson. Fizemos as cinco substituições, mas não digo que devemos fazer a mesma coisa do CSA, que foi trocar o time inteiro, mas precisamos de reforços”, assegurou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 01/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Bruno Nogueira Prado (BA)
- Assistentes:
- Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Wesley Silva Santos (ambos da BA)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)