Náutico Ceará
Náutico-PE 1 x 0 Ceará-CE - Vitória magra, mas importante na Copa do Nordeste

Timbu foi superior durante toda a partida e saiu recompensado com triunfo pelo placar mínimo sobre Vozão

Náutico vence Ceará Copa do Nordeste
Timbu jogou melhor e fez placar suficiente para sair com a vitória (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 22 (AFI) – O Náutico começou a Copa do Nordeste 2025 com o pé direito. Nesta quarta-feira, o Timbu demonstrou ampla superioridade em campo e foi recompensado ao bater o Ceará, nos Aflitos, pelo placar mínimo pela 1ª rodada do Grupo B do Nordestão: gol heroico de Paulo Sérgio.

Com o resultado positivo, o Timba divide a liderança da chave junto a CSA e América-RN, mas em desvantagem no número de tentos marcados (2 a 1), enquanto o Vozão fica na lanterna, já que não balançou as redes. Os times voltam a campo, pela 2ª rodada do regional, no dia 5 de fevereiro: o Náutico encara o Confiança, na Arena Batistão, às 19h; em sequência, os alvinegros recebem o CSA, no Presidente Vargas, às 21h30.

LANCES LÁ E CÁ

O confronto começou pegando fogo, pois logo no primeiro minuto Pedro Henrique abriu o placar para o Ceará, mas a arbitragem marcou — corretamente — impedimento do atacante. Não demorou e o Náutico também assustou: Paulo Sérgio foi lançado em profundidade, porém antes do chute a bola desviou em Dieguinho e Keiller se antecipou bem para fazer a intervenção e impedir.

Náutico Ceará Copa do Nordeste
Alvirrubros tiveram superioridade dentro de campo (Foto: Gabriel França – CNC)

Apesar do evidente equilíbrio dentro das quatro linhas, com as duas equipes tentando encontrar espaços na marcação, o Timbu foi quem voltou a levar perigo efetivamente. Patrick Allan deu uma bomba da meia-lua e parou no camisa 1 do Vozão. Sousa também arriscou de longa distância para colocar os alvirrubros à frente do placar, contudo viu o arqueiro adversário espalmar e afastar.

GOL HEROICO

Sentindo a pressão, que veio também das arquibancadas, Léo Condé sacou Galeano e promoveu Willian Machado, fazendo seu time ficar mais retraído e apostar mais nos contra-ataques. Os pernambucanos, empurrados pelos torcedores, passaram a ter maior volume do meio para frente e criaram mais oportunidades, porém sem conseguir assustar; numa falha defensiva, saíram em vantagem: Marllon se enrolou ao tentar afastar e Paulo Sérgio chegou em liberdade para completar.

Com o placar adverso, o comandante dos cearenses renovou o fôlego ao colocar Matheus Bahia e Lourenço, tirando Nicolas e Fernando Sobral, respectivamente. Marquinhos Santos, por sua vez, aumentou a ofensividade ao acionar o atacante Maranhão no lugar do volante Auremir; o volume do Náutico até ficou maior, entretanto sem eficiência na criação, mantendo a vantagem mínima até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
1 0
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
21/01/2025
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Emerson Souza Silva (BA)
Fase Assistentes:
Alessandro Álvaro de Rocha Matos e Patrícia dos Reis do Nascimento (ambos da BA)
Fase Cartões Amarelos:
Ceará-CE: Richardson
Fase GOLS:
Náutico-PE: Paulo Sérgio
Fase Público:
5.687
Fase Renda:
R$ 142.828,00
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: