Náutico Caxias
Náutico x Caxias - Times duelam por regularidade na Série C

Timbu e Grená iniciaram Terceirona de maneira irregular, medindo forças para se distanciar da zona de rebaixamento e apresentar melhor futebol

Náutico, assim como seu adversário, vem oscilando na competição e equipes vão a campo projetando momento mais positivo na Terceirona

Mazola sinaliza Náutico com mudanças
Treinador alvirrubro ganha opções para encarar Grená (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 07 (AFI) – O Náutico busca viver melhor momento na Série C do Campeonato Brasileiro em confronto direto por regularidade. Neste domingo (09), às 19h, o Timbu mede forças – nos Aflitos – contra o Caxias, que tem jogos pendentes, mas também iniciou mal a Terceirona; duelo válido pela 8ª rodada.

O Timba vem de derrota, fora de casa, frente ao São José-RS, perdendo boa oportunidade de entrar no G-8 ao ficar na 12ª colocação com sete pontos ganhos. Assim como o Náutico, o Grená foi derrotado, porém para o Figueirense, ocupando a 16ª posição e somando quatro pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NÁUTICO COM MUDANÇAS

A necessidade de vencer, aliada ao momento conturbado dentro e fora de campo, faz os pernambucanos terem novidades entre os 11. O time não tem desfalques, porém ganhou retornos importantes para a montagem da escalação.

Recuperados de lesão, o lateral-direito Arnaldo, o zagueiro Joécio e o volante Marco Carvalho ficam à disposição. O lateral e o cabeça de área devem ser acionados como titulares no Náutico, enquanto o defensor é esperado para figurar ao menos entre os reservas; Jefferson Romário e Lucas Maticoli disputam espaço no gol.

Lucas Maticoli Náutico
Goleiro recém-contratado do Novo Hamburgo pode fazer sua estreia (Foto: Gabriel França – CNC)

Pressionado por resultados negativos, Mazola Júnior tem um trunfo: ainda não foi derrotado como mandante. Projetando a recuperação do Náutico na Série C, o comandante destaca a importância de pontuar: “Não podemos ficar para trás nos jogos em casa, não podemos perder pontos nesses dois jogos de maneira alguma. Para gente ir pra parte de cima da tabela e torcer para que o jogo contra o Ypiranga venha logo na sequência. Jogamos muito mais fortes em casa e tenho certeza que conseguiremos os pontos que não conseguimos fora de casa”, assegurou Mazola.

GRENÁ MODIFICADO

Assim como o Náutico, o Caxias chega com alteração nos titulares, mas esta obrigatória. O lateral-esquerdo Dudu Mandai sofreu entorse no joelho esquerdo e sequer viajou ao Recife, sendo a única baixa confirmada no Grená frente ao Timbu.

O time gaúcho não possui nenhum retorno, nem nenhuma dúvida. Quem poderia ser interrogação era o volante Emerson Martins, depois de sentir incômodo muscular e ser sacado ainda durante a partida diante do Figueira, contudo o marcador treinou normalmente e está à disposição.

O técnico Argel Fuchs destaca o fato de não realizar modificações bruscas na escalação. Segundo Argel, a manutenção ajuda a aumentar o entrosamento: “A gente já deu sequência à equipe e foi nossa melhor fase, se vocês lembrarem. Essa sequência aqui dará ritmo de jogo e a tendência é sempre repetir a equipe, quanto mais a equipe jogar, quanto mais repetir é melhor. Se você começa a repetir a escalação, vai dando um padrão de jogo”, garantiu Argel visando o Náutico.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
Caxias
Caxias
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
09/06/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: