Náutico Caxias
Náutico 2 x 2 Caxias - Empate ruim a ambos na Série C

Timba foi dominante durante quase todo o jogo e viu os gaúchos virarem, mas evitou resultado negativo na reta final

Náutico saiu em vantagem e cedeu virada ao Grená, o que gerou revolta da torcida, no entanto buscou empate na reta final do confronto

Náutico empata com Caxias na Série C
Timbu e Grená ficam no empate ruim para ambos (Foto: Vitor Soccol - SER Caxias)

Recife, PE, 09 (AFI) – O Náutico sofreu, neste domingo, e somou mais um empate ruim na Série C do Campeonato Brasileiro. Após tomar a virada, o Timbu ficou igualado com o Caxias por 2 a 2 e manteve o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Grená: gols de Paulo Sérgio e Lucas Ryan, contra, já Álvaro e Gabriel Silva descontaram; jogo válido pela 8ª rodada da Terceirona.

Com o resultado amargo, o Timba chega aos oito pontos e estaciona na 11ª posição, perdendo chance de entrar provisoriamente no G-8, enquanto os caxienses ficam ameaçados pela zona de rebaixamento na 16ª colocação, somando cinco pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 9ª rodada, na próxima semana: o Náutico segue como mandante ao receber o lanterna Floresta, às 20h, na segunda-feira (17), já os gaúchos encaram a Ferroviária, no domingo (16), às 19h no Centenário.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NÁUTICO ABAFA SEM SUCESSO

O Náutico começou dominante, pois buscou reabilitação diante da torcida. Apesar de intenso, o Timbu foi pouco criativo; no primeiro grande lance, Paulo Sérgio recebeu na entrada da área de Gustavo Maia, limpou da direita para a esquerda e soltou uma bomba, que Zé Carlos interveio fazendo um milagre. Resistindo à pressão da equipe alvirrubra, o Caxias chegou perto de sair à frente: Emerson Martins foi o último a dominar depois de boa troca de passes e, na pequena área, deu uma cavadinha para fora.

Os alvirrubros mostraram que ainda estavam intensos no campo de ataque, enquanto os grenás optaram por ficar no setor defensivo para contra-atacar. Numa das investidas, os pernambucanos voltaram a assustar: Sousa avançou pela intermediária e mandou uma pancada próxima à trave direita. Pouco depois, o melhor momento da primeira etapa: Rafael Vaz surgiu pela esquerda e cruzou na medida para Paulo Sérgio testar parando numa defesa do arqueiro dos gaúchos.

Náutico Caxias Série C
Paulo Sérgio marcou gol que abriu o placar (Foto: Gabriel França -CNC)

CAXIAS VIRA, MAS TIMBU EMPATA

Na volta para o segundo tempo, Patrick Allan e Kauan ganharam os lugares dos vaiados Andrey e Thiago Lopes, respectivamente. Logo no primeiro minuto, a pressão deu resultado: Arnaldo cruzou pelo lado direito e a defesa afastou mal; na sobra, Paulo Sérgio dominou na entrada da pequena área e bateu no canto direito do arqueiro grená, que nada pôde fazer. Pouco depois, Kauan recebeu na entrada da área, soltou o pé e Zé voltou a intervir.

Apesar do abafa, o Náutico cochilou na defesa e cedeu o empate: Tomas Bastos abriu pela esquerda para Galvan, que tocou para Álvaro completar. O que pareceu ser um evidente equilíbrio, virou um banho de água de fria aos mandantes: Gabriel Silva foi lançado pela esquerda, deixou Rafael Vaz no chão e finalizou tirando de Jefferson Romário. A virada gerou uma revolta da arquibancada, entretanto a igualdade veio já no final para evitar o pior: depois de cobrança de escanteio, Gustavo Maia mandou uma bomba da entrada da área, Lucas Ryan desviou contra e matou Zé Carlos no lance.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
2 2
Caxias
Caxias
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
09/06/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Sousa e Gustavo Maia
Caxias: Lucas Cunha e Argel Fuchs
Fase GOLS:
Náutico: Paulo Sérgio e Lucas Ryan (contra)
Caxias: Álvaro e Gabriel Silva
Fase Público:
4.566
Fase Renda:
R$ 67.056,00
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: