Pernambucano: Náutico tem baixa de Gabriel Santiago por duas semanas
Meio-campista alvirrubro vinha tendo boas atuações substituindo Matheus Carvalho e agora é ausência em duelos decisivos
Náutico tem nova baixa por lesão muscular e sinaliza ausência de meia nos próximos quatro jogos, incluindo Copa do Brasil e do Nordeste

Recife, PE, 20 (AFI) – O Náutico tem uma baixa importante para as próximas duas semanas. O meia Gabriel Santiago, que vinha atuando de titular no lugar de Matheus Carvalho, realizou um exame de imagem e teve constatada uma lesão grau 1 no posterior da coxa; apesar de destaque recente, Gabriel já havia se lesionado também durante a pré-temporada.
JOGOS DECISIVOS
O Náutico não terá a presença do meio-campista em partidas cruciais neste início de temporada. Caso não prorrogue o prazo de retorno aos gramados, o jogador será desfalque diante de Vitória, Fortaleza e mais um clássico frente ao Sport, todos válidos pela Copa do Nordeste, assim como no jogo com o São Bernardo, na primeira fase da Copa do Brasil.O resultado das avaliações clínicas foi divulgado nesta segunda-feira e o clube, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou o período ausente de Santiago: “O exame de imagem feito pelo meia Gabriel Santiago apontou uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa. A previsão de volta aos treinos é de 10 a 15 dias”, afirmou a publicação.

ATUAL TEMPORADA
Emprestado pelo Vitória ao Timbu nesta temporada, o atleta acumula sete partidas disputadas, sendo quatro entre os 11 iniciais e três saindo do banco de reservas. Nestes, colaborou com dois gols, sem dar nenhuma assistência, mas sempre mostrando boa movimentação no campo ofensivo e participando de jogadas perigosas.
A contusão foi na vitória do Náutico sobre o Fluminense-PI, na última quarta-feira (19), pelo Nordestão. Substituído ainda no intervalo, sequer figurou como opção no revés para o Sampaio Corrêa, no último sábado (18), também válido pela competição regional.O exame de imagem feito pelo meia Gabriel Santiago apontou uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa. A previsão de volta aos treinos é de 10 a 15 dias.
— Náutico (@nauticope) February 20, 2023
Confira também:
- COPA DO NORDESTE: Clássico entre dois dos três maiores campeões anima rodada
- Sampaio Corrêa 1 x 0 Náutico - Em "dia de santo", goleiro opera milagres, mas não impede derrota
- Náutico-PE 2 x 0 Fluminense-PI - Timbu vence e é líder do Grupo B
- Penambucano: Náutico solicita medida cautelar para suspender dívidas por 60 dias