Série C: Náutico avança e Bruno Pivetti pode retornar após nove meses
Depois de vários nomes especulados, o Timbu se aproximou de um bastante conhecido, e que pode retornar ao clube após pouco mais de nove meses
Recife, PE, 11 (AFI) – Responsável pela nona demissão na Série C do Campeonato Brasileiro graças à queda de Mazola Jr., o Náutico procura um novo treinador para a sequência da temporada, e já tem um nome favorito.
Depois de vários nomes especulados, o Timbu se aproximou de um bastante conhecido, e que pode retornar ao clube após pouco mais de nove meses. Bruno Pivetti, demitido do Água Santa nesta segunda-feira (10), aparece como o principal nome da lista, depois de uma rápida passagem no final da Série C de 2023, quando fez apenas dois jogos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BRUNO PIVETTI DE VOLTA AO NÁUTICO?
Sem sucesso com Dado Cavalcanti e Fernando Marchiori comandando o Náutico na edição de 2023, Pivetti chegou para as duas últimas rodadas da primeira fase tendo a missão de brigar por pontos contra Brusque e São Bernardo, com esperança de avançar ao quadrangular. Depois de dois empates, o Timbu foi eliminado terminando no primeiro lugar fora do G-8, e optou por desligar o treinador.
Agora, as partes negociam um retorno e a expectativa é que o treinador ex-Água Santa tenha tempo para trabalhar, diferente da tentativa do ano passado. No Netuno, o técnico completou sete vitórias, sete empates e sete derrotas em 2024.
OUTRAS OPÇÕES NO MERCADO
Após a demissão de Mazola Jr, que conquistou oito pontos em sete rodadas e largou o Náutico em 11º, outras opções apareceram como possibilidade para o comando. Ney Franco assumiu ter sido contatado, mas afirmou que a conversa “não foi adiante a conversa por opção do clube.”
Marquinhos Santos, que comanda o América-RN na Série D também entrou nos holofotes, mas nenhuma sondagem concreta chegou na mesa do treinador. Lisca chegou a conversar com a diretoria, mas descartou um acerto, enquanto Eduardo Barroca também entrou na mira.
SÉRIE C
Passadas oito rodadas, o Náutico não engrenou na Série C, e ainda rema tentando se afastar da zona de rebaixamento. Quatro pontos a frente da degola e apenas três do G-8, o Timbu pode ainda nesta terça anunciar seu novo treinador, visando ganhar tempo para o próximo jogo.
Na segunda-feira (17), o Alvirrubro vai até o Estádio Aflitos, em Recife, receber o Floresta-CE, às 20h.
Confira também:
- São José-SP x Patrocinense-MG- Águia do Vale quer se recuperar na Série D
- Série C: Floresta-CE conquista 1ª vitória e Marcelo Cabo projeta: "Virar a chave"
- CBF dá as costas e clube da Série C retido em SP tenta adiar partida
- Série C: São José-RS empata no fim e técnico Pingo avalia: "Dois pontos perdidos"
- Série C: Londrina tem ritmo intenso de treinos antes de visitar o São José-RS