Série C: Caldeirão frio? Náutico tem queda no aproveitamento como mandante

Timbu venceu seis vezes menos do que 2023, restando apenas cinco confrontos atuando frente ao seu torcedor na atual temporada

Náutico tem baixa nos números dentro dos Aflitos, gerando assim insucessos ao longo da atual temporada e ficando em situação ruim

Náutico campanha nos Aflitos
Timbu teve piora no rendimento atuando dentro dos Aflitos (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 27 (AFI) – O Náutico tem deixado a desejar atuando dentro dos Aflitos em 2024, o que dificulta na busca pela classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Comparados a 2023, os números na atual temporada sofreram uma queda, com o Timbu cumprindo menos o dever de casa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COMPARAÇÕES DOS NÚMEROS

Neste ano, os alvirrubros foram a campo por 16 oportunidades diante de seus torcedores, totalizando 54,2% de aproveitamento. Destas, o Náutico venceu por sete vezes, além de somar cinco empates e ser derrotado em outras quatro; foram seis vitórias no Campeonato Pernambucano e uma na Terceirona, nenhuma na Copa do Nordeste.

Renato Alves Náutico
Volante cita evolução da equipe alvirrubra (Foto: Gabriel França – CNC)

Na última temporada, no entanto, foram 23 partidas atuando como mandante, o que gerou 68,1% da pontuação total. A equipe pernambucana saiu vitoriosa em 13 ocasiões, empatando oito e sofreu apenas duas derrotas; das igualdades, três foram nas últimas rodadas no Eládio de Barros Carvalho, custando a vaga na fase final da Série C.

SEQUÊNCIA DO NÁUTICO

Volante do Timba, Renato Alves reconhece a melhora do time. O cabeça de área projeta manter o nível frente a Confiança, Figueirense, Athletic, Botafogo-PB e Ferroviário, últimos duelos em casa: “Tivemos uma evolução, principalmente na competitividade. Foi uma coisa que foi muito cobrado da gente durante a semana, após a atuação frente ao Floresta. Temos que elevar ainda mais o nível de competitividade, se ainda sonhamos com a classificação”, assegurou o meio-campista.

Confira também: