Náutico América-RN
Náutico x América-RN - Iguais apenas nas cores

Alvirrubro pernambucano almeja seguir em situação confortável na classificação e engatar segunda vitória seguida, já os potiguares miram distância do Z-4

Náutico ocupa meio da tabela e planeja se manter na parte de cima, enquanto Dragão sequer venceu e visa se afastar ao máximo da degola

Náutico América-RN
Náutico e América se enfrentaram em solo pernambucano pela última vez em 2014 (Foto: Marlon Costa - FPF-PE)

Recife, PE, 26 (AFI) – Náutico e América-RN, em situações distintas na tabela, medem forças pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu busca seguir próximo à metade superior e se consolidar no G-8, enquanto o Dragão tenta somar a primeira vitória para poder deixar a degola; partida será realizada neste sábado (27), às 19h, nos Aflitos.

O Náutico chega para o confronto embalado pela vitória frente ao Floresta, também conquistado diante dos torcedores, ficando assim na 9ª posição e totalizando seis pontos. Os americanos, por outro lado, possuem um ponto e foram derrotados na última partida: algoz foi o Volta Redonda, fora de casa, deixando o time na 19ª colocação.

TIMBU COM NOVIDADES

Ainda sem definir o substituto de Dado Cavalcanti, o Náutico será comandado mais uma vez por Otávio Augusto, técnico do Sub-20 que está interinamente no profissional. Sem desfalques, seja por ordem médica ou suspensão, o Timba tem novidades, tanto entre os titulares como na lista de relacionados.

O atacante Paul Villero, que sentiu incômodo no joelho esquerdo, foi reavaliado durante esta semana e treinou normalmente. Em contrapartida, os zagueiros Wesley Junio e Danilo Cardoso — últimos reforços do Náutico para a Série C — foram regularizados no prazo limite, ficando à disposição no banco.

Náutico Floresta
Náutico chega para o jogo com vitória ante Floresta (Foto: Tiago Caldas – CNC)

Otávio, inclusive, destacou o leque de opções no meio-campo. Com Juan Gauto à disposição no setor, mas devendo manter o último trio, o treinador celebra as possibilidades: “Sem dúvidas a gente consegue ganhar muitos aspectos tendo várias opções à disposição e desempenhando da melhor maneira possível. Quem ganha é o grupo quando a gente consegue manter o nível de jogo por mais tempo. É aquela dor de cabeça boa que todo treinador gostaria de ter”, disse o comandante dos pernambucanos.

DRAGÃO COM INTERROGAÇÕES

Ao contrário do Náutico, o América-RN está em fase bastante conturbada, ainda que tenha conquistado o título do Estadual sobre o arquirrival ABC. Com treinamentos fechados à imprensa, o Dragão tem mudanças esperadas entre os titulares, pois segue na saga pela primeira vitória na Terceirona.

Para o confronto diante do Náutico, existem três interrogações, uma em cada setor do campo. Na defesa, Everton Souza e Luan Sales disputam vaga na lateral direita, já Luiz Paulo é esperado para ganhar lugar de Rael na esquerda; Everton Sena e Jean Pierre completam linha defensiva. No meio, Araújo e Elvinho concorrem por um espaço, assim como Gabriel Silva e Kaio Nunes no ataque.

Por conta do início ruim, o técnico Thiago Carvalho cobra mais empenho dos jogadores. O treinador admite o incômodo pelo retrospecto negativo: “Futebol você precisa vencer e para mim isso incomoda, pois havia perdido apenas dois jogos na temporada e já bati essa marca só dentro do Brasileiro. Situação talvez esteja sendo mais difícil do que imaginava. Então necessitamos dessa vitória diante do Náutico e, assim como disse na decisão do Estadual, 1 a 0 será comemorado como goleada”, declarou Thiago.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
América-RN
América-RN
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
27/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Leonardo Ferreira Lima (PR)
Fase Assistentes:
Ivan Carlos Bohn (PR)
Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: