Náutico Amazonas
Náutico-PE x Amazonas-AM - Vale liderança da Série C

Timbu vem de seis jogos sem perder e busca igualar pontuação da Onça, que sofreu apenas uma derrota e tenta ficar isolada no topo

Náutico tenta chegar ao topo da Terceirona em confronto direto diante da Onça, que não é derrotada desde a estreia contra o Brusque

Náutico Amazonas
Este será o primeiro jogo da história entre Timbu e Onça (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 27 (AFI) – O Náutico tem confronto direto pela liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu vai a campo pela 10ª rodada da Terceirona diante do líder Amazonas nesta quarta-feira (28), nos Aflitos, às 21h30, com possibilidade de chegar ao topo.

Invicto há seis jogos, o Timba tenta manter o momento positivo inclusive sob o comando de Fernando Marchiori. Na última partida, frente ao Botafogo-PB, o Náutico empatou em 1 a 1 e ficou na 6ª posição somando 15 pontos, enquanto a Onça bateu o Altos – de virada – por 3 a 2, se mantendo na 1ª colocação e totalizando 18 pontos, havendo chance de se isolar caso pontue contra os alvirrubros.

BASE MANTIDA

Sem surpresas, o Náutico é esperado para jogar com a base que vem atuando regularmente. Por não possuir nenhuma ausência, seja de ordem médica ou disciplina, a única novidade esperada entre os titulares é por opção.

O zagueiro Danilo Cardoso, expulso no empate com o Confiança, cumpriu suspensão automática diante do Belo. Dessa maneira, Odivan é quem perde espaço nos 11 iniciais e Danilo retorna à titularidade na equipe de Rosa e Silva.

Náutico treino Marchiori
Marchiori repete time com três zagueiros de titulares (Foto: Tiago Caldas – CNC)

De volta ao time, Danilo aprova o estilo de jogo implementado por Fernando Marchiori. Um dos três defensores que melhor se firmou até então, o jogador valoriza a consistência defensiva do Náutico: “Estamos passando por um processo de adaptação muito bom. Já joguei outras vezes com três zagueiros e muitos pensam que é um esquema retranqueiro, defensivo e pelo contrário. Fazer construção com três coloca mais jogadores no campo adversário”, declarou.

FORÇA MÁXIMA

Tal como o Náutico, o Amazonas também chega para o confronto com o que tem de melhor, sem ter problemas no departamento médico ou de disciplina no elenco. Pelo contrário, tem retornos importantes à disposição frente ao Timba.

O primeiro deles é o zagueiro Thiago Spice, que cumpriu suspensão na última rodada. Fato igual ao do volante PH, outro ausente na Onça no embate contra o Altos; o defensor disputa pela vaga entre os 11 com Maycon, já o cabeça de área volta de titular.

Ex-Náutico, o atacante Sassá é o artilheiro da Terceirona e principal nome da equipe Amazonense. O goleador comemora sequência sem lesões: “Estou livre de lesões que me atrapalharam muito longo do caminho. Estou tentando fazer as coisas certas para colher as coisas certas. Então estou muito feliz por tudo que estou vivendo”, celebrou.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
Amazonas
Amazonas
Fase Fase:
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
28/06/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Fase Assistentes:
Bruno Müller (SC)
Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: