Pernambucano: Náutico chega a acordo para permanência de Souza

Meio-campista decide permanecer no Timbu mesmo após rebaixamento e com entrave financeiro

Souza volante do Náutico
Meio-campista permanece no Náutico em 2023 após indefinições (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 13 (AFI) – O Náutico acertou uma permanência importante para 2023. Após um 2022 conturbado fora e dentro de campo, que gerou o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Timbu entrou em acordo com o volante Souza, pois seu contrato é até o fim do próximo ano e as partes entraram no consenso.

ENTRAVES

Por conta do alto salário, ainda não houve definição para acertar valores, sendo o principal motivo para o negócio se estender durante a pré-temporada. Essa mesma adequação financeira culminou nas saídas de Jean Carlos e Jobson, que eram os nomes mais prioritários para o Náutico depois do descenso.

A definição será na reapresentação do meio-campista, marcada para ocorrer nesta quarta-feira (14), no CT Wilson Campos. Única certeza é que a influência da família para ficar em Recife foi a justificativa para não deixar o clube: “Souza chega hoje (terça-feira) em Recife e se apresenta amanhã. Ele estava resolvendo com a família e decidiu continuar no Náutico”, afirmou o diretor Léo Portela ao ge.

Souza volante do Náutico
Meio-campista permanece no Náutico em 2023 após indefinições (Foto: Tiago Caldas/CNC)

NÚMEROS EM 2022

Contratado nesta temporada por ter se destacado durante a campanha destacável de 2012, que gerou uma vaga na Copa Sul-Americana, o meia desembarcou como principal reforço para o segundo semestre. Dentro de campo, a expectativa foi abaixo do que era esperado.

Foram 17 jogos disputados ao longo de toda a Segundona, marcando apenas um gol e nenhuma assistência, mesmo sendo o homem da bola parada. Ainda assim, revelou desejo de seguir no Náutico, tendo agora Matheus Carvalho como novo companheiro no meio-campo.

Confira também: