Náutico 2x1 Figueirense - Timbu vence, assume quarto lugar e cola na briga pela liderança
Com a vitória, o Timbu cola nos líderes e segue próximo de assumir a liderança nas próximas rodadas da competição
Com a vitória diante do Figueira, o Náutico se mantém vivo na cola dos líderes e segue brigando na parte de cima da tabela
Recife, PE, 15 (AFI) – O Náutico conquistou uma importante vitória em casa na noite deste sábado, bateu o Figueirense por 2 a 1 no Estádio dos Aflitos em Recife-PE, em jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Foi a sétima vitória do Timbu no campeonato, onde subiu para a quarta posição com 22 pontos, e está na “cola” do líder Amazonas, que tem 24 pontos. O Furacão catarinense sofreu sua quinta derrota no certame, e está fora do G8, em nono lugar com 16 pontos.
TIMBU ABRE VANTAGEM
O Náutico foi eficiente no primeiro tempo e abriu 2 a 0. Logo aos três Eduardo se infiltra na área do Figueirense, recebe e tenta o chute. Bola passa por cima da meta do goleiro Wilson. Os dois times buscaram o gol nos primeiros 15 minutos. O Náutico veio com perigo aos 16 e Vagner faz boa defesa; aos 19 Barba cobrou falta e Vagner pegou; Villero cobrou falta aos 23 para o Timbu e Wilson defendeu.
O Timbu, que pressionava mais, aos 29 minutos fez 1 a 0 com o ala Victor Ferraz, que depois de um bom cruzamento de Gabriel Santiago, testou com vontade, sem chances apra Wilsom, 1 a 0 para o Náutico.
Depois do gol sofrido, o Furacão saiu mais para o jogo, mas cinco minutos depois o Náutico foi “letal” novamente e fez 2 a 0 em jogada individual de Jean Mangabeira, que escapou da marcação e bateu forte, ampliando nos Aflitos. O Figueira quase diminuiu aos 41 minutos, mas Elias parou no goleiro Vagner que fez grande defesa. Cinco minutos depois, Wilson evitou o terceiro do Náutico. E ficou nisso o primeiro tempo nos Aflitos.
NÁUTICO ADMINISTRA E FIGUEIRA DESCONTA
O Figueirense saiu mais para o jogo depois de estar perdendo, e na base determinação, reduziu o placar aos 14 minutos com Gustavo França, que pegou o rebote de uma grande defesa do goleiro, Vagner em chute de Bruno General. O Furacão melhorou no jogo e aos 18 quase Gustavo França deixa tudo igual. Buscando mais o gol, Figueirense abriu espaços na retaguarda e aos 34 o colombiano Paul Villero quase fez o terceiro gol.
Aos 42 Bruno Moraes teve grande chance, mas parou outra vez em Vagner. No final o jogo ficou mais aberto, e acabou desta forma o jogo nos Aflitos, 2 a 1 para o Náutico.
PRÓXIMO JOGO
Na 14ª rodada do Brasileiro da Série C, dia 23 de julho o Náutico recebe o Remo às 19h nos Aflitos. O Figueirense joga dia 24 de julho, segunda-feira, 20h em Fortaleza diante do Floresta.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1°
- Rodada:
- 13°
- Data:
- 15/07/2023
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Assistentes:
- Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Rogerio de Oliveira Braga (PI)
- Cartões Amarelos:
- Figueirense : Elias e Gut
- GOLS:
- Náutico : Victor Ferraz aos 33´1T, Jean Mangabeira aos 39´2T
- Figueira: Gustavo França aos 14´2T
- Público:
- 8.818
- Renda:
- R$ 176,714,00
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Série C: Náutico encaminha acerto com quatro jogadores da Série B
- Série C: Náutico se consolida no G4 e treinador comemora: "Mais próximo do objetivo"
- Série C: Zagueiro do Manaus-AM valorizou empate em casa: 'Foi importante'
- Falcon-SE 1 x 0 Atlético-BA - Sergipanos vencem e vagas no G4 seguem para a última rodada
- Portuguesa-RJ 1 x 0 Athletic-MG - Lusa assume a ponta na Série D