Náutico Vila Nova
Náutico-PE 2 x 1 Vila Nova-GO - Timbu marca no fim e garante vaga heroica

Equipe pernambucana sofre empate já nos acréscimos, porém consegue fazer festa da torcida no último lance contra Colorado

Náutico consegue classificação de maneira dramática frente ao Tigre goiano e chega à terceira fase da Copa do Brasil, garantindo cota milionária

Náutico Vila Nova Copa do Brasil
Náutico bateu o Vila Nova e avançou na Copa do Brasil (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 08 (AFI) – O Náutico é mais um classificado à terceira fase da Copa do Brasil 2023. O Timbu derrotou o Vila Nova por 2 a 1, no drama, e garantiu vaga com gol marcado só no último lance, saindo dos pés de Nathan; Kayon abriu o placar, enquanto Neto Pessoa fez o do Tigre nesta quinta-feira, nos Aflitos.

A classificação heroica fez o Timba embolsar ainda R$ 2,1 milhões, que dá um alívio financeiro no início de temporada. Agora, o Náutico volta suas atenções ao Campeonato Pernambucano para enfrentar o Salgueiro no domingo (12), às 16h30, novamente dentro do Eládio de Barros Carvalho, já o Colorado concentra foco na Copa Verde, pois está nas quartas de final e decide vaga com o Cuiabá.

TIMBU PRESSIONA E SAI À FRENTE

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Náutico, mas quem teve a primeira boa oportunidade foi o Vila Nova. Neto Pessoa recebeu na área e mandou de canhota, parando em Vágner. Logo na sequência, Matheus Carvalho arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei a fazer um milagre, levantando a torcida na arquibancada. Não demorou muito e Kayon desviou de cabeça, ficando em intervenção do camisa 1 adversário.

A pressão persistiu e o Timbu foi ficando mais próximo de abrir o placar. Num dos lances, Paul Villero arrematou de fora da área e a bola foi diretamente na trave, dando um susto no Tigre, que ficou ainda mais acuado. O Náutico se manteve ofensivo e, depois de tanto martelar, saiu em vantagem: Souza pegou sobra de cruzamento pela esquerda e levantou na área; o goleiro afastou mal e Kayon completou cabeceando para o gol.

Kayon Náutico Vila Nova
Kayon abriu o placar para o Náutico (Foto: Tiago Caldas – CNC)

A vantagem parcial não fez o Timba abdicar de atacar, inclusive permaneceu intenso em busca do segundo gol. E assim chegou muito perto: Paul Villero invadiu a área e soltou uma bomba para intervenção do arqueiro do Colorado. Apesar de ter permanecido bastante presente ao ataque, o Náutico viu o Vila esboçar uma reação e tentar duas vezes com Lourenço, porém não teve êxito nas finalização.

DRAMA NO FIM E UM GOL PARA CADA

Os times voltaram sem substituições no intervalo, mas logo Dado Cavalcanti percebeu que deveria mexer. Júlio, pouco participativo do meio em diante, abriu espaço para a entrada de Jael, contudo quem criou o primeiro bom lance foram os goianos. Lourenço cobrou falta de longe e obrigou Vágner a se esticar todo para afastar o perigo. Daí, os visitantes tentaram continuar atacando, entretanto falharam na pontaria.

O Náutico passou a apostar mais em contra-ataques e, num destes, quase ampliou a vantagem. Paul Villero recebeu de Souza pela esquerda e cruzou rasteiro para Matheus Carvalho, mas o camisa 10 chegou batendo sem força e ficou no goleiro adversário. Precisando renovar mais ainda o fôlego do Timba, Dado promoveu as entradas de Régis Tosatti e Nathan, tirando Kayon e Matheus Carvalho, respectivamente.

O Vila cresceu após também ter substituições e, com maior intensidade, chegou ao empate nos acréscimos. Marlone foi servido pela esquerda e cruzou na pequena área, com Neto Pessoa desviando e tirando do alcance do arqueiro dos donos da casa. Quando tudo parecia estar perdido, Nathan pegou rebote de um escanteio na entrada da área e, no último lance da partida, soltou uma pancada e fez a torcida explodir de alegria.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
2 1
Vila Nova
Vila Nova
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
09/03/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo César Zanovelli (MG)
Fase Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Magno Arantes Lira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Juan Gauto e Matheus Carvalho
Vila Nova: Rian, Eduardo Doma, Guilherme Parede e Neto Pessoa
Fase GOLS:
Náutico: Kayon e Nathan
Vila Nova: Neto Pessoa
Fase Público:
8.345 pagantes
Fase Renda:
R$ 159.400,00
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: