Náutico 2 x 1 Confiança - Mezenga brilha, Timbu vira e se distancia do Z4
Com o resultado, o Timbu foi a 12 pontos, voltou a vencer após quatro jogos e abriu quatro de vantagem para o próprio Confiança, que abre a zona de rebaixamento
O Náutico, enfim, reencontrou o caminho da vitória na Série C do Campeonato Brasileiro
Recife, PE, 01 (AFI) – O Náutico, enfim, reencontrou o caminho da vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (01), o time pernambucano recebeu o Confiança, nos Aflitos, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional, e com dois gols de Bruno Mezenga, bateu os sergipanos por 2 a 1, de virada.
Com o resultado, o Timbu foi a 12 pontos, voltou a vencer após quatro jogos e abriu quatro de vantagem para o próprio Confiança, que abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DRAGÃO NA FRENTE
A partida começou agitada em Recife. Logo no primeiro minuto de jogo, em escanteio, Luiz Paulo mandou de cabeça e a bola raspou a trave. O Confiança respondeu aos cinco, quando Lucas Rian avançou pela esquerda e mandou na rede, pelo lado de fora.
Aos sete, o Náutico quase chegou ao gol com Diego Matos, que parou em Igo Gabriel. Aos 24, foi a vez de Paulo Sérgio receber na pequena área, e ao invés de chutar, tentar dominar, perdendo a bola e uma grande chance.
O vacilo custou caro. Aos 33, Lucas Rian chegou na área sem marcação, cortou e bateu no canto, abrindo o placar para o Confiança. Os visitantes ainda quase ampliaram com Willians, mas pararam na defesa e foram para o intervalo com 1 a 0 no placar.
DE VIRADA!
Na volta para o segundo tempo, o Náutico se lançou ao ataque em busca do empate, e conseguiu. Aos 11, Matheus Ludke cruzou na medida para Bruno Mezenga, que de cabeça, deixou tudo igual no marcador.
Após o gol, o Timbu seguiu pressionando e quase fez mais um aos 31, quando Kayon chutou rasteiro, Paulo Sérgio desviou e a zaga do Confiança tirou muito perto da bola entrar no gol. Mas não demorou para a virada sair. Aos 36, Patrick Allan serviu Bruno Mezenga, que deu um toquinho de cabeça e colocou o Náutico a frente.
O time da casa ainda seguiu pressionando e dominando as investidas ofensivas, mas o placar não voltou a ser alterado e o Timbu selou a vitória por 2 a 1.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo, para a 12ª rodada da Série C, no próximo domingo (07). A partir das 19h, o Náutico vai até Tombos para encarar o Tombense. No mesmo horário, o Confiança volta ao Batistão, onde recebe o Ypiranga.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 01/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Bruno Nogueira Prado (BA)
- Assistentes:
- Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Wesley Silva Santos (BA)
- Cartões Amarelos:
- Náutico: Luiz Paulo
- Confiança: Lucas Rian, Vico
- GOLS:
- Náutico: Bruno Mezenga – 11’2T e 36’2T
- Confiança: Lucas Rian – 33’1T
- Público:
- 6.143 torcedores
- Renda:
- R$ 86.730,00
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Lateral do Náutico aprova estreia: "Pude ajudar a equipe"
- Técnico do Náutico cita prioridade de reforços para Série C
- Técnico do Náutico exalta primeira vitória: "Mérito do planejamento"
- SÉRIE C: Náutico vence e deixa Confiança na degola; Londrina e Tombense empatam
- SÉRIE C: Ferroviária e Floresta vencem na sequência da 11ª rodada